Neymar viajou ao Catar, nesta quinta-feira (7), onde passará três dias com o objetivo de fazer uma revisão em uma clínica especializada em ortopedia para avaliar sua recuperação. O Paris Saint-Germain anunciou a medida em sua conta oficial no Twitter, um dia após a traumática eliminação na Liga dos Campeões para o Manchester United.
"Neymar viaja esta noite a Aspetar (uma clínica esportiva em Doha), no Catar, para ficar ali pelos próximos três dias, conforme estava previsto no protocolo inicial. Ele fará uma avaliação completa seis semanas após sua lesão. Ele está acompanhado por uma equipe médica do PSG", diz o comunicado.
Com uma lesão no quinto metatarso do pé direito desde o dia 23 de janeiro, Neymar segue atualmente um protocolo médico que permitiria que ele estivesse recuperado para jogar as quartas de final da Liga dos Campeões, se o time francês tivesse avançado.
Sem Neymar e sem Cavani, o PSG havia vencido por 2 a 0 no Old Trafford, no jogo de ida das oitavas, mas na quarta-feira (6) perdeu por 3 a 1 no Parc des Princes e foi eliminado.
O atacante brasileiro acompanhou a partida na tribuna e, no final, se mostrou irritado com a arbitragem, depois da marcação de um pênalti para o Manchester United com o auxílio do VAR.