A Bélgica, que havia estreado com uma vitória diante da Rússia (3-1) em Bruxelas na quinta-feira, somou mais três pontos neste domingo com seu segundo triunfo no Grupo I ao vencer em Nicósia a seleção do Chipre por 2 a 0.
Um dos gols foi marcado pelo craque Eden Hazard, que celebrou sua partida de número 100 com os Diabos Vermelhos.
O meio-campo do Chelsea e capitão da seleção belga, que jogou toda a partida, abriu o placar aos 10 minutos com um chute de dentro da área, aproveitando um rebote após uma jogada de seu companheiro Michy Batshbuayi.
Esse foi o terceiro gol de Hazard nos dois jogos disputados nas eliminatórias para a Eurocopa-2020, após os dois marcados contra a Rússia.
O próprio Batshuayi, ex-jogador do Valencia, agora no Crystal Palace, muito atuante na primeira etapa, marcou o segundo gol aos 18 minutos, ao ganhar na disputa de bola com a defesa adversária e superar o goleiro com velocidade.
Com este triunfo, a Bélgica, número 1 do ranking da Fifa e semifinalista da última Copa do Mundo na Rússia, se coloca como líder isolado do Grupo I com seis pontos, enquanto que Rússia, Cazaquistão, Chipre e Escócia têm três.
A Escócia somou seus três primeiros pontos ao vencer por 2 a 0 a modestíssima seleção de San Marino, assim como a Rússia, que goleou por 4 a 0 fora de casa o Cazaquistão, que havia surpreendido no início da competição na quinta-feira ao vencer a Escócia por 3 a 0.
* AFP