Arthur Vinícius da Silva foi enterrado no dia em que completaria 15 anos de idade. Familiares e amigos se despediram do jovem zagueiro do Flamengo, morto no incêndio do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, ao amanhecer da sexta-feira (8).
O sepultamento ocorreu no cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda (RJ), a cerca de 120 quilômetros da capital fluminense. Adolescentes vestidos com camisas rubro-negras choravam muito. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Arthur Vinícius planejava deixar o alojamento do clube na quinta-feira (7), mas mudou de ideia. Decidiu ficar mais um dia para participar de um jogo no Maracanã. A família preparava uma festa de aniversário para o garoto.
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel esteve presente no enterro, bem como o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. Mais cedo, uma pista de atletismo foi inaugurada na cidade, e os dois políticos decidiram batizar o local com o nome de Arthur Vinícius.
Do total de 10 vítimas fatais, dois corpos terão de ser identificados por meio de exame de DNA, de acordo com informações do portal G1. Uma força-tarefa de peritos foi convocada para tentar identificar os cadáveres carbonizados.
Três jovens feridos no incêndio permanecem internados. Dois deles estão em situação estável e conscientes, e o terceiro se encontra em estado grave.