A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em seu site oficial uma nota de pesar sobre a tragédia que matou 10 jogadores das categorias de base no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.
"A perda é imensurável. Todas as vítimas são pessoas que investiram suas vidas e esperanças no futebol. Cada uma dessas vidas é preciosa e insubstituível", diz trecho do comunicado.
A entidade também fez uma publicação no Twitter e mudou a imagem de seu perfil na rede social, em solidariedade ao clube carioca.
Confira a nota na íntegra:
"A tragédia causada pelo incêndio no Centro de Treinamentos do Clube de Regatas do Flamengo atinge, profundamente, a todos no futebol brasileiro. A perda é imensurável. Todas as vítimas são pessoas que investiram suas vidas e esperanças no futebol. Cada uma dessas vidas é preciosa e insubstituível. O futebol brasileiro está de luto.
A CBF se une em solidariedade e orações às famílias das vítimas e ao Flamengo, neste momento de enorme tristeza. Que todos tenham muita força para ultrapassar este momento trágico, que interrompeu sonhos de protagonismo nos gramados e fora deles.
Todas as partidas de competições organizadas pela CBF terão um minuto de silêncio, na próxima rodada, em homenagem às vítimas. A Seleção Brasileira Sub 20 entrará em campo, na rodada final do Sul-Americano da categoria, usando luto nos uniformes. As bandeiras da sede da CBF serão mantidas a meio-mastro, durante o luto oficial decretado pelas autoridades".