Dez jogadores das categorias de base do Flamengo morreram no incêndio que atingiu as dependências do CT Ninho do Urubu, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (8). Outros três atletas ficaram feridos — a situação mais grave é a de Jhonata Cruz Ventura, 15 anos, que teve 30% do corpo queimado e está internado no Hospital Municipal Lourenço.
As autoridades do Rio confirmaram a identidade das vítimas no final da tarde desta sexta.
Confira quem são eles:
Christian Esmério, 15 anos
Considerado uma das grandes promessas da base rubro-negra, Christian era goleiro e acumulava convocações para a seleção brasileira sub-15. Gabriel Batista, terceiro goleiro do elenco profissional do Flamengo, usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-colega de clube.
– Tive o prazer de te conhecer, infelizmente uma fatalidade interrompeu seu sonho, que deus te receba de braços abertos – escreveu no Twitter, compartilhando uma publicação do próprio Christian.
Em seu Instagram pessoal, eram comuns as publicações de Christian na Granja Comary, local onde treina a Seleção Brasileira. Em um dos registros, ele posa ao lado do técnico Tite.
Arthur Vinicius, 14 anos
A informação da morte de Arthur Vinicius foi apurada pelo site G1, que conversou com uma tia do atleta. Morador de Volta Redonda, na região sul fluminense, o jovem completaria 15 anos neste sábado (9). Arthur morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande II, informou o portal.
Pablo Henrique da Silva Matos, 15 anos
Natural de Minas Gerais, Pablo defendia a equipe sub-15 do Flamengo e tinha um parente famoso no futebol brasileiro: o zagueiro Werley, do Vasco, com passagem pelo Grêmio entre 2012 e 2014.
Bernardo Piseta, 14 anos
Goleiro da categoria sub-15, Bernardo Piseta, 14 anos, teve a morte divulgada pelo Diário Catarinense. Segundo o jornal, as autoridades do Rio de Janeiro comunicaram aos pais do menino. Bernardo jogou no Avaí e no Athletico Paranaense antes de se transferir para o Flamengo. Ele era natural de Indaial, Vale do Itajaí.
Vítor Isaías, 15 anos
A morte de Vitor Isaías, 15 anos, também teve a confirmação divulgada pelo Diário Catarinense. Ele era atacante e estava no Flamengo havia seis meses. Antes, jogava no Athlético Paranaense.
Athila Paixão, 14 anos
Natural de Lagarto, Sergipe, o jovem de 14 anos havia viajado no sábado para o Rio de Janeiro, para reiniciar os trabalhos no Flamengo.
Jorge Eduardo, 15 anos
Segundo o repórter Cahê Mota, do G1, a sétima vítima é Jorge Eduardo, volante, 15 anos, de Além Paraíba (MG). A informação foi confirmada por amigos e familiares.
Samuel Thomas, 15 anos
Lateral-direito de 15 anos, Samuel Thomas era natural de São João do Meriti, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Gedson Santos, 14 anos
Recém-chegado ao Flamengo, o meia de 14 anos jogava antes no Athletico-OR. Era natural de Itararé, interior paulista.
Rykelmo de Souza Viana, 16 anos
Nascido em Limeira, o volante era o mais velho entre os mortos. Jogava na categoria sub-17 e completaria 17 anos no próximo dia 26.
Feridos:
- Jhonata Cruz Ventura, 15 anos, em estado grave
- Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos
- Francisco Dyogo Bento Alves, 15 anos