As equipes continuam se reforçando para a temporada 2019. Enfrentando grave crise financeira, o Fluminense abriu negociações com o meia-atacante Nenê. Vinculado ao São Paulo até dezembro, o veterano de 37 anos vê com bons olhos um acerto com o clube carioca. O empecilho, no entanto, seria o salário: R$ 450 mil. Além de Nenê, o Tricolor das Laranjeiras também tenta repatriar o meia Caio Henrique. Revelado pelo Paraná, o jovem de 21 anos pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha.
Quem também está próximo de anunciar um reforço para o meio-campo é o Athletico-PR. A equipe treinada pelo gaúcho Tiago Nunes aguarda apenas a liberação do River Plate para oficializar Tomás Andrade, que na última temporada defendeu o Atlético-MG.
No Inter, a moda é o troca-troca. O Colorado agora avança nas tratativas pelo volante Matheus Galdezani, envolvendo a ida de Gabriel Dias para o Coritiba. Já o Botafogo, que pode ceder Rodrigo Lindoso para ter Alex Santana, espera pelo aval gaúcho para assinar com o meia Camilo. O Grêmio, por sua vez, depende do novo técnico do Boca Juniors para fazer desembarcar em Porto Alegre o lateral-esquerdo Emmanuel Mas. Já o ex-gremista Douglas, depois de ter sido descartado pela Chapecoense, é especulado no Couto Pereira.