A permanência do lateral-direito Fabiano no Inter está cada vez mais difícil, já que o Palmeiras não aceita renovar seu empréstimo. Nesta segunda-feira (7), após a apresentação de Guilherme Parede, o vice-presidente de futebol Roberto Melo e o diretor-executivo Rodrigo Caetano afirmaram que o clube está desistindo do negócio, já que os paulistas só aceitam vender o jogador.
Segundo Melo, o Inter passará a buscar novas alternativas no mercado. No momento, tendo apenas Dudu para o setor, a improvisação de Zeca é uma tendência, enquanto um novo lateral não for contratado.
Inter e Fabiano já acertaram tempo de contrato e salários, uma vez que o jogador tem o desejo de permanecer em Porto Alegre. O grande empecilho está na negociação com o Palmeiras e no pagamento de comissões quando da transferência do jogador do Cruzeiro para o Palmeiras, em janeiro de 20017. Além disso, um grupo de empresários detém 50% dos direitos econômicos do atleta.
Fabiano segue treinando no Palmeiras e aguarda uma definição sobre seu futuro.
- Estou treinando forte com os companheiros, fazendo meu trabalho na pré-temporada porque será um ano de muitas competições e disputadíssimo. A questão de negociação fica entre os clubes e meu empresário. Sou jogador do Palmeiras e tenho contrato neste momento. Todos sabem o ótimo ano que tivemos no Internacional em 2018 e pretendo repetir as boas atuações em campo neste 2019.