Na final antecipada da Super Liga Chinesa, o Guanzghou Evergrande até que tentou, mas o Shanghai SIPG mostrou porque é o líder e, fora de casa, venceu de virada por 5 a 4. Paulinho e Alan, duas vezes cada, marcaram para os anfitriões. Wenjun Lu, Huikang Cai, Lei Wu, Chenglin Zhang (contra) e Hulk fizeram os gols dos visitantes.
Com a vitória deste sábado, o Shanghai praticamente assegurou o título do Campeonato Chinês. O time de Hulk e Oscar foi para 65 pontos e o Guangzhou ficou com 60, com apenas duas rodadas restantes para o fim da competição.
O duelo pela liderança foi intenso desde os primeiros minutos de partida e com apenas 14 minutos de partida, os visitantes abriram o placar do confronto. Em cobrança de escanteio do brasileiro Hulk, Lu Wenjun testou para balançar as redes. Contudo, o Guangzhou logo respondeu na mesma altura.
Em cruzamento lateral para dentro da área, Paulinho subiu mais do que todo mundo para cabecear firme para garantir o empate aos 30 minutos de jogo. O Shanghai também não se deu por vencido e voltou à frente do marcador logo depois. Cai Huikang aproveitou rebatida da zaga e com muita categoria, tocou no canto do goleiro e fez o segundo dos visitantes.
Entretanto, o Guangzhou contou novamente com o talento brasileiro para empatar a partida. Novamente por meio de um cruzamento para área, Alan, ex-Fluminense, raspou de cabeça e tirou completamente o goleiro da jogada para igualar o placar. Paulinho, no último lance do primeiro tempo, virou a partida para o Guanzghou, aproveitando rebote do goleiro para estufar as redes.
Assim como foi animado o primeiro tempo, a segunda etapa também começou do mesmo jeito. Com apenas cinco minutos o Shanghai novamente equalizou o placar. Wu Lei, artilheiro da Super Liga Chinesa, recebeu em profundidade e chutou para empatar novamente a para os visitantes.
Com apenas 15 minutos restantes no tempo regulamentar, o Shanghai foi ao ataque e conseguiu a virada com um gol contra de Chenglin Zhang. Aos 43 minutos, Paulinho cometeu pênalti em cima de Hulk e na cobrança, o atacante da Seleção na Copa de 2014 marcou o gol que matou o jogo. Também de pênalti, no último minuto, Alan descontou o placar para o Guangzhou.