A semana 6 da NFL teve um domingo agitado. Na noite, New England Patriots e Kansas City Chiefs protagonizaram o melhor jogo da temporada. Mais cedo, teve clássico da AFC Norte decidido no fim, vitória do Miami Dolphins na prorrogação e um jogo no Estádio de Wembley, em Londres. Tudo isso depois que, na quinta, o atual campeão Philadelphia Eagles finalmente voltou a jogar bem. A rodada termina nesta segunda-feira, com o jogo entre Green Bay Packers e San Francisco 49ers.
Renasce o campeão
O Philadelphia Eagles finalmente voltou a jogar bem e venceu o New York Giants por 34 a 13. Carson Wentz foi prolífico, anotou três touchdowns, e a defesa dominou as ações. Eli Manning sofreu com pouco tempo para lançar e só apostou em Saquon Barkley. O resultado embolou a NFC Leste entre Eagles, Washington Redskins e Dallas Cowboys, mas o Giants ficou para trás — e não parece ter força para se recuperar.
Bombardeio a favor do Falcons
Todo mundo esperava um domínio absoluto dos ataques no jogo entre Atlanta Falcons e Tampa Bay Buccaneers. Foi exatamente isso que aconteceu. O Falcons contou com o que tem sempre: muitas jardas e nenhum touchdown de Julio Jones. Matt Ryan achou Austin Hooper, Mohamed Sanu e Tevin Coleman na end zone. Jameis Winston fez um jogo prolífico, com 395 jardas e quatro touchdowns, mas lançou duas interceptações decisivas. No fim das contas, o Falcons venceu por 34 a 29.
Vitória convincente em Londres
O Seattle Seahawks não faz exatamente uma grande temporada, mas aproveitou o adversário fraco para vencer em Wembley, no Reino Unido, e fazer o seu melhor jogo da temporada no 27 a 3 sobre o Oakland Raiders. Russell Wilson voltou a jogar bem, completando 17 dos 23 passes, e confiou no retorno de Doug Baldwin. O Raiders jogou mal mais uma vez sob o comando de Jon Gruden — e já há boatos de trocas para Derek Carr, Amari Cooper e Karl Joseph.
Jets mostra força ofensiva
Depois de anos sendo um time prioritariamente defensivo, o New York Jets começa a mudar sua característica em torno de Sam Darnold. O quarterback novato teve 280 jardas, dois touchdowns e uma interceptação na vitória por 42 a 34 sobre o Indianapolis Colts. Foram 94 jardas de Jermaine Kearse, 57 jardas e um TD de Terrelle Pryor e 56 jardas e um TD de Christopher Herndon. Mas a defesa também ajudou: foram três interceptações em Andrew Luck.
Virada em clássico no norte
O Cincinnati Bengals começou ganhando contra o Pittsburgh Steelers. No fim, quando tudo se encaminhava para a prorrogação, um passe de Ben Roethlisberger e um ganho de jardas pós-recepção de Antonio Brown garantiram a vitória para os donos da casa. Foram três jogadores ofensivos do Steelers com mais de 100 jardas: James Connner teve 129 jardas totais e dois touchdowns, JuJu Smith-Schuster teve 111 jardas, e Antonio Brown terminou com 105 jardas e um TD. O resultado embolou a AFC Norte. O Bengals lidera (4-2), mas é seguido de perto por Baltimore Ravens (4-2) e Pittsburgh Steelers (3-2-1). O Cleveland Browns está logo abaixo (2-3-1).
Sufoco na prorrogação
Quando o Miami Dolphins soube que não teria Ryan Tannehill contra o Chicago Bears, a expectativa por um bom resultado caiu drasticamente. Mas Brock Osweiler, na prática, fez muito mais do que se esperava. Levou o jogo à prorrogação — além de uma linda recepção e corrida de Albert Wilson. No tempo extra, Kenyan Drake sofreu um fumble que poderia ser decisivo na linha de uma jarda. Mas o Bears perdeu um field goal com Cody Parkey, enquanto Jason Sanders definiu a vitória do time da Flórida por 31 a 28. O Dolphins divide a liderança da AFC Leste com o New England Patriots, apesar de estar abaixo no confronto direto.
O único invicto
Só restou um invicto na temporada. O Los Angeles Rams não teve facilidades, mas venceu o Denver Broncos por 23 a 20. O dono do jogo foi Todd Gurley, com 208 jardas corridas e dois touchdowns, além de duas recepções para 17 jardas. Com seis vitórias, é questões de tempo para o time de Sean McVay garantir vaga matemática nos playoffs.
O time mais irregular do ano
O Tennessee Titans conseguiu vitórias significativas, como contra Houston Texans, Jacksonville Jaguars e Philadelphia Eagles. Mas, uma semana depois de perder para o Buffalo Bills, fez um jogo apático e levou 21 a 0 do Baltimore Ravens. Não tem como ser muito mais irregular do que o Titans de Marcus Mariota.
Silêncio do falastrão
Jalen Ramsey falou muito antes e no início da temporada. Mas a fala acabou, porque a defesa do Jacksonville Jaguars implodiu. Depois de levar 30 pontos do Kansas City Chiefs na semana passada, levou 40 do Dallas Cowboys. O time texano, como sempre, foi liderado por Ezekiel Elliott, com 106 jardas e um TD. Mas Dak Prescott foi sólido e contou com uma boa atuação de Cole Beasley.
O melhor jogo da temporada
O domingo reservou para o fim do dia o seu melhor jogo — não só da rodada, mas de toda a temporada. New England Patriots e Kansas City Chiefs protagonizaram uma batalha ofensiva até o último segundo. Liderados por Tom Brady e Patrick Mahomes, os dois times somaram quase 1 mil jardas totais. O Chiefs chegou a empatar o jogo em 40 a 40 com um touchdown de Mahomes para Tyreek Hill a dois minutos do fim. Só que dois minutos são tempo demais para Brady, que conduziu uma campanha tranquila. Stephen Gostkowski chutou o field goal da vitória no estouro do relógio. Tom Brady fez história novamente: tornou-se o primeiro quarterback da história com 200 vitórias em temporada regular.