Depois de uma rodada passada em que todos os quarterbacks titulares novatos perderam, a semana 5 foi de recuperação para os jovens passadores da NFL. Baker Mayfield, Sam Darnold, Josh Allen e Josh Rosen deixaram os gramados neste domingo com vitórias — ainda que nem todos tenham tido atuações individuais acima da média. Confira o resumo da rodada.
Uma rivalidade que não está ativa
Quando Josh McDaniels desistiu de ser técnico do Indianapolis Colts para seguir como coordenador ofensivo do New England Patriots, o GM de Indy, Chris Ballard, disse que a rivalidade estava de volta. Em campo, não é o que se vê. Na quinta-feira, mais uma vez o Patriots levou a melhor com folga. Venceu por 38 a 24 e se recolocou novamente no topo da AFC Leste.
Jogo corrido define triunfo do Jets
Sam Darnold foi o QB titular do New York Jets sobre o Denver Broncos por 34 a 16. Mas não dá para dizer que ele liderou a vitória. Isaiah Crowell teve 219 jardas e um touchdown em 15 carregas, enquanto Bilal Powell fez 99 jardas em 20 corridas. Mas Darnold foi decente, completando 10 de 22 passes para 198 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Robby Anderson recebeu dois dos passes na end zone.
Defesa firme até o tempo extra
O Cleveland Browns confiou em sua defesa para bater o Baltimore Ravens por 12 a 9 na prorrogação. Baker Mayfield foi bastante acionado, completando 25 de 43 passes para 342 jardas, um touchdown e uma interceptação. No tempo extra, um chute do novato Greg Joseph definiu a partida.
Bills se segura com a defesa
Josh Allen não precisou fazer muita coisa, mas o Buffalo Bills se recuperou e conseguiu uma surpreendente vitória sobre o Tennessee Titans por 13 a 12. O QB novato completou 10 de 19 passes para apenas 82 jardas e uma interceptação. A defesa segurou as ações de Marcus Mariota e levou o time ao segundo triunfo.
Cardinals vence a primeira da temporada
Josh Rosen também não foi brilhante, mas fez um jogo sólido e conduziu bem o ataque do Arizona Cardinals frente a um San Francisco 49ers cheio de desfalques. O novato completou 10 de 28 passes para 170 jardas e um touchdown. O também novato Christian Kirk foi o principal alvo, com três recepções para 85 jardas e um TD. O 49ers precisou passar a bola 54 vezes com C.J. Beathard, o substituto de Jimmy Garoppolo, e ele sofreu duas interceptações e dois fumbles perdidos.
Melhor ataque vence a melhor defesa
O Kansas City Chiefs provou que esta é a temporada dos ataques e derrotou a melhor defesa, o Jacksonville Jaguars, por 30 a 14. Patrick Mahomes lançou suas duas primeiras interceptações da temporada, mas também passou para 313 jardas e correu para um TD. Travis Kelce teve 100 jardas, enquanto Kareem Hunt correu 87 jardas e um touchdown.
A defesa do Chiefs também ajudou. Blake Bortles passou incríveis 61 vezes. Completou 33 passes, com um touchdown e quatro interceptações.
Revanche do NFCCG
Na reedição da final da Conferência Nacional, o Minnesota Vikings se vingou do Philadelphia Eagles. Venceu por 23 a 21, com uma atuação prolífica e sólida de Kirk Cousins. Adam Thielen brilhou novamente, com 116 jardas e um touchdown. O Eagles foi bem no jogo aéreo, mas sofreu outra vez com a inefetividade do jogo corrido — o líder terrestre, Jay Ajayi, teve apenas 29 jardas.
Triunfo apertado na estreia de Cairo
O Los Angeles Rams decidiu contratar Cairo santos no lugar de Sam Ficken enquanto o titular Greg Zuerlein se recupera de lesão. E foi necessário. Em sua estreia, o kicker brasileiro precisou chutar dois field goals e acertou três dos quatro extra points na vitória por 33 a 31 diante do rival Seattle Seahawks. No ataque, Todd Gurley brilhou mais uma vez, com três touchdowns.
Emoção em Charlotte
O jogo entre Carolina Panthers e New York Giants foi cheio de emoções e viradas no último quarto. O Giants chegou a reagir e fazer dois touchdowns, mas um field goal de 63 jardas de Graham Gano definiu o jogo para o Panthers em 33 a 31. Do lado do Giants, a grande jogada foi um passe de Odell Beckham Jr. para Saquon Barkley que resultou em um touchdown de 57 jardas.
Prorrogação no Sunday Night
O jogo de domingo à noite foi um duelo texano. O Houston Texans foi a Arlington e venceu o Dallas Cowboys por 19 a 16 com um field goal marcado na prorrogação. Deshaun Watson e DeAndre Hopkins foram produtivos, mas o Texans baseou sua vitória na defesa, que segurou Dak Prescott e Ezekiel Elliott.