A semana 4 da NFL teve recorde de Drew Brees e Alvin Kamara para o New Orleans Saints, virada espetacular do Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, vitória do Cincinnati Bengals nos minutos finais e virada do Oakland Raiders de Jon Gruden. Confira como a rodada foi em 10 destaques.
O jogo que cumpriu a promessa
Los Angeles Rams e Minnesota Vikings são vistos como duas das grandes forças da Conferência Nacional. E abriram a semana 4, na quinta-feira passada, com um grande jogo. O Rams levou a melhor, por 38 a 31, depois de marcar 27 pontos no primeiro tempo mesmo contra uma das melhores defesas da liga. Sean McVay segue sem limites.
A recuperação do Patriots sempre vem
Se o New England Patriots perdesse, ficaria três jogos abaixo do Miami Dolphins na briga pela AFC Leste. Mas o Patriots nunca fica longe do topo — pelo menos enquanto Bill Belichick e Tom Brady estiverem por aí. Uma vitória convincente por 38 a 7 recolocou o grande favorito de volta na briga pela liderança da divisão. Depois de sofrer com os seus recebedores nos primeiros jogos, o time de New England contou com touchdowns recebidos por Phillip Dorsett e Cordarrelle Patterson — ainda que o principal alvo tenha sido o running back James White.
Eagles não parece o mesmo
O atual campeão do Super Bowl não está no mesmo nível do ano passado. A defesa é bem menos efetiva, apesar de o ataque ter ido relativamente bem. O Titans voltou a ter Marcus Mariota como titular, e ele fez um jogo prolífico na vitória por 26 a 23. Corey Davis foi o grande destaque, com 161 jardas e um touchdown em nove recepções.
De zero
O Green Bay Packers atropelou o Buffalo Bills e conquistou a sua segunda vitória na temporada. A defesa foi o destaque no 22 a 0 — a primeira vez em que o Packers não cede pontos em um jogo desde 2010. Depois do jogo, o clima não foi tão bom para Green Bay. Aaron Rodgers se mostrou insatisfeito com o ataque e fez críticas ao plano de jogo do técnico Mike McCarthy.
Jogo histórico de Trubisky
Depois de um começo de temporada problemático, finalmente Mitchell Trubisky foi o que o Chicago Bears espera dele na vitória por 48 a 10 sobre o Tampa Bay Buccaneers. O segundo anista passou para seis touchdowns, dois deles para o running back Tarik Cohen. Do lado do Bucs, a magia de Ryan Fitzpatrick chegou ao fim — ele já perdeu a posição para Jameis Winston.
Jogão decidido no fim
O Atlanta Falcons tem um certo trauma com viradas. E tomou mais uma no domingo. O Cincinnati Bengals marcou um touchdown com um passe de Andy Dalton para AJ Green nos segundos finais e venceu por 37 a 36, apesar de mais um grande jogo de Matt Ryan, Julio Jones e Calvin Ridley. O Bengals também teve dois recebedores com boa partida — Green e Tyler Boyd.
Explosão de pontos em Oakland
Enquanto se prepara para perder o seu time, Oakland viu uma chuva de pontos entre a grama e a areia do Coliseum. Depois de conseguir um empate no fim do tempo regulamentar, o Raiders derrotou o Cleveland Browns por 45 a 42 no primeiro jogo de Baker Mayfield como titular. O Raiders teve quatro destaques ofensivos: Derek Carr, com 437 jardas e quatro touchdowns — apesar das duas interceptações —, Marshawn Lynch, com 130 jardas terrestres, Amari Cooper (128 jardas, TD) e Jared Cook (110 jardas, 2 TDs). Mayfield, pelo Browns, completou 21 de 41 passes para 295 jardas, dois touchdowns e duas interceptações.
Kamaravilha
Se você tem Alvin Kamara no Fantasy, está com um sorriso no rosto. O running back do New Orleans Saints fez, como de costume, um jogo espetacular. Foram 134 jardas e três touchdowns por terra, além de 47 jardas aéreas. Ele é o primeiro jogador da história da NFL a ter 1 mil jardas terrestres e 1 mil jardas aéreas nos primeiros 20 jogos como profissional. A grande atuação foi decisiva para a vitória do Saints sobre o New York Giants por 33 a 18. O jogo também foi importante para Drew Brees, que passou Brett Favre como o jogador com mais passes completos na história da liga.
Estreia de Rosen
Baker Mayfield não foi o único quarterback novato a ter seu primeiro jogo como titular — e perder — na semana 4. Josh Rosen fez um jogo bom — até melhor do que suas estatísticas indicam. Completou 15 de 27 passes para 180 jardas e um touchdown. Mas os drops foram mortais, e o Seattle Seahawks derrotou o Arizona Cardinals por 20 a 17.
Mahomes decisivo na hora H
Patrick Mahomes fazia o seu pior jogo desde que assumiu a titularidade do Kansas City Chiefs. Mas o quarto período mostrou que ele chegou para ficar. O quarterback conduziu a virada sobre o rival Denver Broncos por 27 a 23, usou as armas Kareem Hunt e Travis Kelce, e manteve os 100% de aproveitamento para o Chiefs na temporada.
Destaque bônus
Nesta terça-feira, já projetando a semana 5, o Los Angeles Rams assinou com o kicker brasileiro Cairo Santos. Ele terá um ou duas semanas para mostrar serviço e aumentar as chances de ter espaço em outro time — no Rams, servirá apenas como tapa-buraco enquanto o titular Greg Zuerlein se recupera de uma lesão na virilha. Sam Ficken, que atuou nas últimas semanas, foi cortado. Cairo já jogou por Kansas City Chiefs, Chicago Bears e New York Jets.