Drew Brees fez história mais uma vez. Ao comandar uma virada impressionante sobre o rival Atlanta Falcons, o quarterback do New Orleans Saints superou Brett Favre e se tornou o jogador com mais passes completos na história da NFL. A semana 3 da liga também foi cheia de zebras.
O melhor jogo da rodada
No último Quinta Oval, falamos para você ficar de olho no jogo entre Atlanta Falcons e New Orleans Saints. Se nos ouviu, não se arrependeu. O Saints perdia por 37 a 30 até os minutos finais, mas conseguiu virar graças a Drew Brees. O camisa 9 correu (!!!) para um touchdown no tempo regulamentar, conduziu uma campanha perfeita que culminou no touchdown da vitória por 43 a 37 na prorrogação e ultrapassou Brett Favre como o jogador com mais passes completos na história da NFL.
Um dia pior que pesado para o 49ers
Perder para o Kansas City Chiefs era até de certa forma esperado. Mas o San Francisco 49ers viu a sua temporada ruir no Missouri neste domingo, na derrota por 38 a 27. O quarterback Jimmy Garoppolo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada. Um impacto de US$ 37 milhões no teto salarial em 2018 que vai para a reserva de lesionados. O time, que ainda está em reconstrução, precisará contar mais uma vez com C.J. Beathard - como foi até a chegada de Garoppolo em 2017. Os resultados ano passado não foram animadores.
Do lado do Chiefs, Patrick Mahomes continua a impressionar. Com 13 touchdowns e nenhuma interceptação em três jogos, lidera a corrida pelo prêmio de MVP logo em sua primeira temporada como titular.
O Rams segue no topo
No novo clássico de Los Angeles, o Rams mostrou a potência do seu ataque e venceu o Chargers por 35 a 23. Jared Goff fez um jogo sólido, e Todd Gurley mostrou a consistência de sempre. A notícia boa para o Chargers é a sua escolha de primeira rodada. O safety novato Derwin James mostrou que deveria ter sido escolhido bem antes da 17ª seleção no último draft.
Quem disse que o Smith não faz passes longos? Quem disse que Peterson é velho?
O Washington Redskins se recuperou da derrota para o Indianapolis Colts na semana passada e venceu o Green Bay Packers por 31 a 17, com direito a várias big plays de Alex Smith e uma atuação de encher os olhos de Adrian Peterson, que passou das 100 jardas corridas. Dos 31 pontos marcados pelo Redskins, vinte e oito foram no primeiro tempo.
A maior surpresa da temporada
No jogo que deve ter derrubado muitos nos jogos de "Survivor", o Buffalo Bills conquistou a sua primeira vitória da temporada e a primeira com o quarterback Josh Allen em campo. O 27 a 6 sobre o forte Minnesota Vikings foi tudo, menos previsível. Allen completou 15 de 22 passes para 196 jardas e um touchdown, além de dois touchdowns corridos. Sem Dalvin Cook, o Vikings praticamente não correu - foram apenas 14 jardas terrestres. Kirk Cousins precisou passar a bola 55 vezes.
A instabilidade do Jaguars
Depois de conseguir uma vitória e tanto sobre o New England Patriots com uma atuação de encher os olhos de Blake Bortles, o Jacksonville Jaguars desceu alguns andares na semana 3. O ataque sentiu mais a ausência do lesionado Leonard Fournette e perdeu por 9 a 6 para o Tennessee Titans - que começou com Blaine Gabbert, que se machucou, e precisou voltar ao titular Marcus Mariota, que estava sendo preservado. Derrick Henry, Marcus Mariota e Dion Lewis somaram 134 jardas terrestres.
Início com cheiro de fracasso para Jon Gruden
O Oakland Raiders perdeu. De novo. Foi a terceira derrota desde que Jon Gruden voltou ao time - e a primeira desde que ele disse que era difícil encontrar pass rushers depois de ter trocado Khalil Mack. Ryan Tannehill fez uma boa partida e conduziu o Miami Dolphins ao 28 a 20. Para o Raiders, restou a primeira boa aparição de Jordy Nelson pelo time. O veterano teve seis recepções para 173 jardas e um touchdown.
Volta de Wentz e medo com Luck
O jogo entre Philadelphia Eagles e Indianapolis Colts teve os quarterbacks - que voltam de lesão em 2018 - como grandes destaques. Carson Wentz não fez exatamente um grande jogo, mas mostrou que é muito melhor do que o reserva Nick Foles. Já Andrew Luck deixou uma grande preocupação na jogada final. Na Hail Mary para tentar a virada, foi o reserva Jacoby Brissett que entrou em campo - um indicativo forte de que o braço de Luck ainda não está pronto.
Um novo líder na NFC Norte
O Chicago Bears deixou para trás Minnesota Vikings e Green Bay Packers e é o novo líder da divisão Norte da Conferência Nacional. E foi com direito a virada: 16 a 14 sobre o Arizona Cardinals. Do lado do Cardinals, o destaque ficou para as chamadas contestáveis do coordenador ofensivo Mike McCoy e para a estreia na fogueira do quarterback novato Josh Rosen, que não conseguiu a campanha da vitória nos minutos finais.
O Patriots está em baixa
O New England Patriots sente fortemente o impacto de ter draftado em posições ruins no draft ao longo dos últimos anos. E Tom Brady, com 41 anos e sem alvos eficientes, não consegue mais carregar o time nas costas. Ao perder por 26 a 10 para o Detroit Lions comandado pelo velho conhecido Matt Patricia, o Patriots sofreu duas derrotas seguidas de pelo menos 10 pontos pela primeira vez desde 2002. A esperança do atual vice-campeão está na semana 5, quando Josh Gordon já deve estar mais integrado ao time e Julian Edelman retorna da suspensão.