A segunda semana da temporada regular da NFL teve atuações espetaculares de Patrick Mahomes e Ryan Fitzpatrick, o segundo empate do ano, uma virada do Denver Broncos em clássico e mais uma mostra de força do Los Angeles Rams. Confira o que aconteceu de mais importante no fim de semana do futebol americano.
O show de Mahomes
A defesa do Kansas City Chiefs não ajuda, mas o ataque tem sido espetacular. Nos primeiros dois jogos, o time anotou incríveis 80 pontos e levou 65. A vitória sobre o Pittsburgh Steelers por 42 a 37 passou por uma atuação perfeita do segundo anista — e em seu primeiro ano como titular — Patrick Mahomes. O quarterback teve mais touchdowns do que passes incompletos. Completou 23 de 28 passes para 326 jardas e seis touchdowns. Três alvos foram notáveis: o tight end Travis Kelce (109 jardas, dois touchdowns) e os wide receivers Sammy Watkins (100 jardas) e Tyreek Hill (90 jardas, um touchdown).
O Steelers até contou com uma atuação prolífica de Ben Roethlisberger, do tight end Jesse James e do wide receiver JuJu Smith-Schuster, mas levou a pior na explosão de pontos.
A primeira vitória no retorno de Luck
Depois de perder para o Cincinnati Bengals na estreia, o Indianapolis Colts fez um jogo sólido e venceu o Washington Redskins por 21 a 9. Andrew Luck não fez exatamente um grande jogo. Teve 21 de 31 passes completos, 179 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. Mas foi suficiente contra um Redskins de pouca inspiração ofensiva.
Fitzmagic ataca novamente
Se alguém dissesse antes da temporada que o Tampa Bay Buccaneers venceria New Orleans Saints e Philadelphia Eagles em seus dois primeiros jogos, seria taxado de louco. Especialmente quando o quarterback titular, Jameis Winston, está suspenso. Mas talvez a suspansão seja exatamente o motivo da boa fase. Ryan Fitzpatrick apareceu muito bem novamente, passando das 400 jardas e com quatro touchdowns passados, contra apanas uma interceptação. Vitória por 27 a 21.
O alívio para o Philadelphia Eagles é que foi o último jogo com Nick Foles em campo. A partir da semana 3, Carson Wentz está de volta.
Domínio de Jacksonville
O Jaguars soube se vingar da derrota na final da Conferência Americana e venceu o New England Patriots por 31 a 20. Mesmo sem Leonard Fournette e Calais Campbell, o time da Flórida dominou o atual vice-campeão da NFL do início ao fim. Foi provavelmente o melhor jogo da carreira de Blake Bortles, que teve 377 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação. Enquanto isso, Tom Brady teve 234 jardas e dois touchdowns. Keelan Cole foi o líder ofensivo do Jaguars, com sete recepções para 116 jardas e um touchdown.
O Jaguars está aí para ficar.
Um novo líder na AFC Leste
Com a derrota do Patriots e a péssima fase do Buffalo Bills, o jogo entre New York Jets e Miami Dolphins foi um jogo pela liderança da divisão. E o Dolphins dominou. Venceu por 20 a 12, controlando as ações do quarterback Sam Darnold. Ryan Tannehill pode não ter sido espetacular, como não é, mas foi sólido como tem que ser.
O time do quase
O Cleveland Browns novamente ficou no quase para conseguir a sua primeira vitória desde 2016. Os dois field goals e os dois chutes de ponto extra perdidos por Zane González foram determinantes na derrota por 21 a 18 para o New Orleans Saints, apesar de uma nova boa atuação defensiva.
González foi diagnosticado com uma lesão muscular e, nesta segunda-feira, o Browns anunciou um novo kicker: Greg Joseph, novato que passou a pré-temporada no Miami Dolphins.
Empate entre rivais
A briga pela NFC Norte segue igual. O Green Bay Packers liderou boa parte do jogo, o Minnesota Vikings teve a vitória nas mãos — ou nos pés — na prorrogação, mas o kicker novato Daniel Carlson errou dois field goals no tempo extra. O jogo, cheio de polêmicas de arbitragem, terminou empatado em 29 a 29. A NFC Norte, disputada de perto entre Packers e Vikings — e com ascensão do Bears — tem tudo para ser uma das grandes brigas da temporada.
Matt Patricia sem impacto
O Detroit Lions contratou o antigo coordenador defensivo do New England Patriots com a esperança de implantar uma cultura vencedora e uma defesa forte. Nada disso aconteceu nas duas primeiras semanas com Matt Patricia como head coach. Depois de levar 48 pontos do New York Jets, o Lions levou 30 do San Francisco 49ers e perdeu mais uma vez.
Virada no rival
O domingo deve ter sido divertido para o punter Marquette King. Cortado do Oakland Raiders em decisão do técnico Jon Gruden, ele segurou a bola para o chute de Brandon McManus que definiu a virada do Denver Broncos sobre o rival da AFC Oeste. O Raiders saiu na frente por 12 a 0, mas o time de Denver virou para 20 a 19.
O destaque foi Phillip Lindsay, com 111 jardas totais. Pela primeira vez na história, um novato não draftado faz pelo menos 100 jardas de scrimmage nos primeiros dois jogos da carreira.
Clássico de baixa produção ofensiva
O Sunday Night Football que fechou o domingo teve um Dallas Cowboys sem a mesma potência de anos anteriores contra um New York Giants que segue com problemas graves na base ofensiva.
O Cowboys venceu por 20 a 13, mas ficou claro que não tem na linha ofensiva uma força como era há dois anos. Mesmo assim, Ezekiel Elliott conseguiu uma atuação decente. Uma bomba de Dak Prescott para Tavon Austin no início também ajudou. No Giants, a linha ofensiva é o ponto mais fraco. Eli Manning não tinha tempo, e a leitura dificilmente chegava até Odell Beckham Jr. Por isso, os passes curtos para Saquon Barkley foram a melhor arma do time. Insuficiente.