O 1 a 1 contra o Corinthians, no Itaquerão, até poderia ser visto como um bom resultado. Mas como o São Paulo empatou com o América MG em casa na rodada, o Inter acabou desperdiçando uma grande chance de retomar a liderança do Brasileiro. Odair Hellmann acertou em reconduzir Leandro Damião ao time titular no lugar de Jonatan Alves.
A defesa só cochilou no gol marcado por Douglas, após cabeçada do baixinho Romero no travessão. Edenilson foi o melhor entre os colorados. Importante também a volta de Dourado como protetor da zaga. Zeca não jogou bem e foi substituído por Fabiano. Pelo que fizeram as duas equipes, foi um resultado justo. Patrick levou o terceiro amarelo e não joga contra o Vitória. Chance para D’Ale começar como titular.
PARTIDA ELETRIZANTE – Vitória justa do Grêmio na Arena. O Ceará foi surpreendente. A equipe de Lisca não ficou retrancada como se projetava, e chegou a estar na frente duas vezes.
O que mais chamou atenção foi a capacidade de indignação da equipe de Renato Portaluppi. Não sossegou até conseguir ficar em vantagem no placar. Léo Moura, Geromel e Kannemann foram os destaques.
Depois de um primeiro tempo discreto, Luan acabou sendo decisivo. Uma cobrança de falta cirúrgica deu os três pontos ao Tricolor. Até quando alguns torcedores vão continuar pegando no pé do camisa 7? Beira a implicância! Outros jogadores gremistas cometeram erros na partida e não receberam as mesmas críticas. Por mais que Luan faça, parece que nunca será o suficiente. A vitória mantém acesa a chama da luta pelo título do Brasileiro.