O Cruzeiro segurou empate por 1 a 1 com o Palmeiras no Mineirão, nesta quarta-feira (26), resultado que foi suficiente para garantir a vaga na final da Copa do Brasil. Atual campeão do torneio, o time de Mano Menezes enfrentará o Corinthians na decisão.
Barcos, ex-Verdão, foi decisivo para a classificação. O argentino fez o gol da vitória celeste por 1 a 0 no Allianz Parque e abriu o placar em Belo Horizonte. Felipe Melo igualou o marcador, mas o time de Luiz Felipe Scolari não conseguiu a virada, que era necessária para definir a vaga nos pênaltis.
Houve ainda uma confusão entre os jogadores quando o árbitro apitou o fim da partida. Os palmeirenses foram primeiro para cima de Lucas Romero, e no meio da confusão Sassá acertou um soco em Mayke. O centroavante foi expulso junto do lateral-direito e de Diogo Barbosa.
O Cruzeiro, agora, pode se tornar o maior campeão da Copa do Brasil: busca o sexto título, o segundo seguido. Já o Palmeiras terá de se contentar com a Libertadores, em que está nas quartas de final e com boa vantagem diante do Colo-Colo, e o Campeonato Brasileiro, em que ocupa a vice-liderança.