Uma boa notícia para o torcedor do Cruzeiro: nesta quarta-feira (26), a Conmebol decidiu anular a suspensão de Dedé pelo cartão vermelho recebido diante do Boca Juniors, dia 19, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com a decisão, o zagueiro está liberado para atuar na partida de volta, prevista para o dia 4 de outubro, no Mineirão. O comunicado foi publicado no site oficial da instituição.
Dedé foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0 para os argentinos, depois de choque com o goleiro Andrada em disputa de bola. Após consultar o VAR, o árbitro Eber Aquino optou por apresentar o cartão vermelho ao brasileiro. Mais tarde, o Boca fez mais um gol e venceu o jogo por 2 a 0.
Na quinta-feira (20), Wagner Pires, presidente do clube mineiro, reuniu-se com Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, para protestar contra a decisão da arbitragem e pedira anulação do cartão. Com Dedé em campo, o Cruzeiro precisará vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal da competição. Nesta quarta (26), o time de Mano Menezes enfrenta o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil precisando apenas de um empate para avançar.