Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o San Martin, no Campeonato Argentino, o Atlético Tucumán tenta manter a boa fase para a decisão da próxima terça-feira (2) contra o Grêmio, pela Libertadores. No último domingo (23), o time azul chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas cedeu um gol nos acréscimos para os donos da casa, e terminou a rodada na segunda colocação do campeonato nacional.
Na caça ao líder Racing, a campanha da equipe do técnico Ricardo Zielinski é motivo de orgulho da torcida local. Nas seis rodadas disputadas no Argentino, o Tucumán soma 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O time também tem o melhor ataque da competição, com 13 gols marcados e seis gols sofridos. O principal destaque da equipe é o atacante veterano "La Pulga" Rodríguez, o PR7, que marcou quatro vezes e está na vice-artilharia do campeonato nacional.
Antes de embarcar para o Brasil e se focar na Libertadores, o Atlético Tucumán entra em campo neste sábado (29), às 13h15min, contra o San Lorenzo. O adversário da próxima rodada do Argentino está em crise, alimentada ainda pela eliminação para o Nacional-URU na Copa Sul Americana e os pedidos da torcida pela demissão do técnico Claudio Biaggio.
Após vencer o jogo de ida das quartas de final da Libertadores por 2 a 0, o Grêmio se classificará mesmo se perder por um gol de diferença na Arena. Com projeção de público superior a 45 mil pessoas, a venda de ingressos está aberta para a torcida. Até a manhã desta quarta-feira, mais de 12 mil torcedores já garantiram lugar no estádio. Quatro setores já estão esgotados: Superior Leste, Norte, Nordeste. Gramado Oeste.