O Cruzeiro largou na frente nas semifinais da Copa do Brasil diante do Palmeiras. No encontro entre os únicos sobreviventes nas três principais competições do segundo semestre, o Cruzeiro venceu a partida de ida, no Allianz Parque, por 1 a 0, com direito à "Lei do Ex".
A equipe de Mano Menezes não se acoou na casa do adversário que vive grande fase sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Aos quatro minutos, em um contra-ataque rápido, Robinho fez linda tabela com Thiago Neves. O meia tocou para Barcos dominar no peito e chutar na saída de Weverton.
Depois, o time de Mano segurou o ímpeto dos donos da casa. O Palmeiras chegou a ter um gol anulado que gerou polêmica aos 52 minutos do segundo tempo, mas o Cruzeiro levou vantagem para a partida de volta, no Mineirão.
O jogo em Belo Horizonte será no dia 26, às 21h45min. O Cruzeiro joga por um empate. O Palmeiras precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Como não há mais gol qualificado na Copa do Brasil, qualquer vitória palmeirense por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.