O português Cristiano Ronaldo encerrou a seca e marcou seus primeiros gols com a camisa da Juventus, neste domingo (16), durante partida contra o Sassuolo pela 4ª rodada do Campeonato Italiano. O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro foi contratado pelo time de Turim por 100 milhões de euros, mas não havia conseguido balançar as redes nas três primeiras rodadas da Serie A.
Depois de passar em branco, o craque mostrou oportunismo para abrir o placar aos cinco minutos do segundo tempo, aproveitando atrapalhada do zagueiro após cobrança de escanteio. O defensor tentou recuar para o goleiro e acertou a trave. No rebote, CR7 estufou as redes com liberdade na pequena área.
Pouco depois, a Juve ampliou a vantagem com mais um gol do luso. Após contra-ataque puxado pelo alemão Emre Can, Ronaldo recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado, aos 20 minutos.
Antes do fim do jogo, o Sassuolo conseguiu diminuir o placar com Babacar aos 46 minutos, mas a Velha Senhora garantiu sua quarta vitória e manteve a liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento.
A partida ainda contou com a expulsão de Douglas Costa, após intervenção da vídeo-arbitragem aos 48 minutos da etapa complementar. O brasileiro deu uma cabeçada e cusparada em Di Francesco, depois de se desentender com o adversário, e levou cartão vermelho direto.