Cristiano Ronaldo ainda não balançou a rede com a camisa da Juventus. Neste domingo (16), contra o Sassuolo, no Juventus Stadium, às 10h (horário de Brasília), ele terá outra oportunidade para desencantar. Contratado para ser protagonista da equipe italiana e com o objetivo de ser campeão da Liga dos Campeões da Europa, o português já atuou em três jogos, mas segue sem gols pelo novo clube.
Cristiano Ronaldo no Sporting
O atacante surgiu no futebol com a camisa do Sporting. Ele passou em branco nos quatro primeiros jogos que fez pelo time principal na temporada 2002/2003. Sobrou para o Moreirense, a primeira vítima de Cristiano Ronaldo, que fez dois gols em duelo pelo Campeonato Português.
Cristiano Ronaldo no Manchester United
O português foi contratado pelo clube inglês na temporada 2003/2004. Ele passou nove jogos em branco até marcar pela primeira vez pelo Manchester United. Cristiano Ronaldo desencantou contra o Portsmouth, pela Premier League, no décimo jogo pelos Red Devils.
Cristiano Ronaldo no Real Madrid
O clube merengue, de cara, viu o craque português mostrar seu faro de artilheiro. Cristiano Ronaldo balançou a rede logo na estreia pelo Real Madrid, no duelo com Deportivo La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, na temporada 2009/2010.
Cristiano Ronaldo por Portugal
Maior artilheiro da história da seleção lusa, CR7 soma 85 gols pelo país. Ele passou em branco nos primeiros sete amistosos. Na estreia na Eurocopa de 2004, Cristiano Ronaldo saiu do banco de reservas e marcou pela primeira vez por Portugal no duelo com a Grécia, mas não impediu a derrota por 2 a 1.
Cristiano Ronaldo na Champions League
Maior artilheiro da história da Champions League, com 120 gols, Cristiano Ronaldo custou a balançar a rede pela primeira vez no torneio em jogos válidos pela fase de grupo. Ele passou em branco nas três primeiras edições que disputou (2003/2004, 2004/2005 e 2005/2006). Ele demorou, ao todo, 26 jogos para marcar (somando também os oito jogos de jejum da temporada 2006/2007). A primeira vítima do craque foi a Roma, no 27º jogo que fez pelo torneio. Ronaldo marcou duas vezes na goleada do Manchester por 7 a 1. Se for contar a fase preliminar da Champions League, o jejum diminui. CR7 balançou a rede do Debreceni, da Hungria, na temporada 2005/2006, depois de 12 jogos em branco, somando fase de grupos e fases prévias (de classificação).