O Paris Saint-Germain conquistou neste sábado (04), o hexacampeonato da Supercopa da França, após golear o Monaco, por 4 a 0, em partida disputada em Shenzhen, na China. O confronto marcou a abertura da temporada 2018-19 do futebol francês e foi acompanhado por 41.237 espectadores.
A partida foi completamente dominada pelo PSG, que não contou com seus três jogadores campeões da Copa do Mundo da Rússia. O goleiro Areola, o lateral Kimpembe e o atacante Mbappé não foram relacionados pelo técnico alemão Thomas Tuchel, que fez sua estreia em jogos oficiais pelo clube parisiense.
Com dois gols marcados, o argentino Di María foi o grande destaque do jogo. Ele abriu o marcador aos 32 minutos, em uma linda cobrança de falta, e fechou a conta, aos 47 do segundo, após jogada de Rabiot . Antes, aos 40 da etapa inicial, Nkuku aproveitou cruzamento da esquerda e ampliou a vantagem. No segundo tempo, aos 22, Timothy Weah recebeu de N'Soki e marcou o terceiro.
Dos brasileiros, Thiago Silva começou jogando e foi o capitão. Porém, ele não terminou a partida e foi substituído por Bernede, aos 28 do segundo tempo. Neymar começou no banco de reservas e entrou aos 30 do período final, na vaga do italiano Verratti. Já o zagueiro Marquinhos, que também iniciou entre os suplentes foi utilizado a partir dos 20 da segunda etapa.