O armador brasileiro Raulzinho Neto acertou nesta terça-feira (3) uma extensão de contrato com o Utah Jazz. O jogador havia ficado sem contrato ao fim da temporada passada na NBA e era agente livre restrito — poderia negociar com outros times, mas o Jazz teria a opção de igualar qualquer oferta. Segundo o Yahoo Sports, o novo contrato de Raul é de dois anos e US$ 4,4 milhões.
— Desde o fim da temporada, sempre deixei claro que meu desejo era permanecer no time, continuar em Utah. Sou muito grato à franquia e estou totalmente adaptado ao sistema de jogo do time, à cidade... Minha vontade era continuar e estou muito feliz por seguir vestindo essa camisa — disse Raulzinho, por meio de sua assessoria de imprensa.
O melhor ano de Raulzinho foi a sua primeira temporada na NBA, em 2015/2016. Depois, perdeu minutos em quadra com o reforço do time — que coincidiram com duas classificações seguidas aos playoffs. Na temporada passada, o Jazz passou pelo Oklahoma City Thunder por 4 a 2 na primeira rodada da pós-temporada antes de ser eliminado em cinco jogos pelo Houston Rockets.
— Temos feito um ótimo trabalho nas últimas temporadas, construindo uma base forte, um time que está mais sólido ano a ano, e os resultados mostram isso. É um grupo que tem uma ótima sintonia e que tem muito a evoluir ainda. Vamos crescer mais na próxima temporada — completou.
Em 2017/2018, Raulzinho participou de 41 jogos, com médias de 12,1 minutos em quadra. O jogador teve 4,5 pontos e 1,8 assistência por partida.