Um dos melhores times da história da NBA acaba de ficar ainda mais forte. Na noite desta segunda-feira (2), o Golden State Warriors assinou contrato de um ano com o pivô DeMarcus Cousins, um dos melhores da posição na liga.
Cousins, que estava no New Orleans Pelicans e ficou sem contrato ao fim da temporada passada, aceitou um acordo abaixo do seu valor de mercado para se encaixar na exceção de nível médio — um mecanismo da NBA que permite aos times estourar o limite do teto salarial. Assim, o pivô de 27 anos receberá US$ 5,3 milhões por um ano.
DeMarcus Cousins está na NBA desde 2010. Ele foi a quinta escolha do draft, feita pelo Sacramento Kings. Em 2017, depois de ter dificuldades para negociar uma extensão contratual, foi trocado para o New Orleans Pelicans. Ele ficou uma temporada e meia na Louisiana. Na temporada passada, até sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles, o pivô teve médias de 25,2 pontos e 12,9 rebotes por jogo em 48 partidas. O próprio New Orleans Pelicans e o Los Angeles Lakers também tinham interesse no jogador.
Agora, o provável time titular do Warriors tem cinco jogadores que estiveram no Jogo das Estrelas da NBA em 2018 — Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green e DeMarcus Cousins, além de Andre Iguodala e Shaun Livingston, entre outros, no banco.