O Brasil-Pel vai para o seu terceiro ano seguido na Série B do Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Clemer estreia às 16h30min de amanhã contra o São Bento no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
O ambiente na zona sul do Estado não poderia ser melhor. Depois da grande campanha no Campeonato Gaúcho, o Brasil-Pel voltou a disputar a final do Estadual após 63 anos. Nem mesmo a goleada sofrida pelo Grêmio por 7 a 0 no placar agregado diminuiu o entusiasmo. Tanto que os torcedores aplaudiram os atletas no Bento Freitas no domingo passado.
Agora, a meta de Clemer e do Brasil-Pel é maior: classificação o clube para a elite do Brasileirão.
– Trouxemos a final para cá (Pelotas), ganhamos a taça dos 100 anos da Federação Gaúcha de Futebol, nos classificamos para a Copa do Brasil, e, agora, vamos tentar levar o Brasil para a Série A – disse o técnico Clemer após a final histórica para o time de Pelotas.
O Brasil-Pel não disputa a Série A do Brasileirão desde 1986. O campeão gaúcho de 1919 se reforçou após o Gauchão e contratou o atacante Michel, que foi artilheiro da competição pelo São Luiz, com oito gols marcados. Além do clube de Ijuí, o centroavante de 28 anos tem passagens por Juventude, Luverdense, ABC, Passo Fundo e Tupi. Com Michel, o time base do Brasil-Pel para enfrentar este começo de
Série B deve ter Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Arthur; Leandro Leite, Valdemir, Toty, Calyson, Alisson Farias; Michel.