Campeão mundial com a França em 1998, o ex-jogador Christophe Dugarry criticou a ausência de Neymar na partida que deu ao PSG o título francês no último domingo. No Parque dos Príncipes, os campeões golearam o Monaco por 7 a 1. Para Dugarry, o camisa 10, mesmo em tratamento de uma fratura no pé direito, deveria estar no estádio:
— Como pode faltar ao jogo do título? Como pode reivindicar ser um líder? Ele olha para o próprio umbigo e faz um esporte individual. Além disso, jogou poker. Como o clube pode aceitar isso? Ele cospe no PSG. Como você pode apertar a mão de seus parceiros se comportando assim. Se eu fosse um torcedor do PSG, ficaria furioso — disse Dugarry, em entrevista à rádio francesa "RMC".
Neymar passou por exames na última semana e o resultado foi satisfatório, segundo o PSG. O brasileiro segue no Brasil em tratamento e não tem previsão de volta, apesar de o técnico Unai Emery ainda contar com ele para os últimos jogos do Francês.
Ex-atacante, Dugarry já é um antigo crítico de Neymar. Em outubro do ano passado, o brasileiro foi expulso no empate em 2 a 2 do PSG com o Olympique de Marselha e o francês foi duro:
— Ele deve pensar que está jogando futsal com seus amigos. Se dedica só a provocar e fica esperando os adversários a 45 metros do gol do rival, algo totalmente inútil — declarou Dugarry.