Após grande mistério em relação ao tempo restante de recuperação de Neymar, o próprio atleta tratou de acabar com o segredo e revelar quando deve voltar aos trabalhos. Durante gravação do programa "Altas Horas", nesta quinta-feira (12), na Rede Globo, o atacante do Paris Saint-Germain afirmou faltar um mês para se recuperar da lesão no pé direito.
— Falta um mês, um mês e pouco. Tá (a lesão) progredindo bem, se consolidando bem, então tá tudo nos conformes — respondeu Neymar ao ser questionado pelo apresentador Serginho Groisman, em trecho do programa divulgado pelo Jornal da Globo.
A data era mantida em segredo pelo clube francês e pela Seleção Brasileira. O camisa 10 sofreu uma fissura (ou fratura incompleta) no quinto metatarso do pé direito no dia 25 de fevereiro, em partida pelo Campeonato Francês. No dia 3 de março, o brasileiro realizou uma cirurgia para corrigir o problema em Belo Horizonte e, desde então, está no Brasil se recuperando.
Porém, mesmo com a garantia do preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian, de que o Neymar estará pronto para jogar na estreia da Copa, sua volta aos gramados ainda é motivo de preocupação para o povo brasileiro. A apresentação dos jogadores convocados por Tite para o Mundial será no dia 21 de maio.
O programa "Altas Horas", que tem Neymar como um dos convidados, será transmitido na íntegra neste sábado (14), logo após o "Big Brother Brasil 2018".