O rendimento nos últimos jogos pelo PSG rendeu a Thiago Silva a volta à zaga titular da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Rússia, nesta sexta (23), em Moscou. Conforme mostrou o treino desta quinta (22), no Estádio Luzhniki, Marquinhos, que também atua no clube francês, foi barrado. Segundo o técnico Tite, a comissão técnica vem observando o rendimento dos defensores e, por isso, optou por promover a troca.
— A gente tem o acompanhamento dos jogadores em seus clubes. O Marquinhos, nos últimos 28 dias, jogou apenas um jogo e voltou a sentir. Ele só esteve disponivel no último jogo do PSG e mesmo assim não participou. Já o Thiago atuou nos últimos oito jogos seguidos e está disputando em alto nível. A comissão técnica tem que ser justa em termos de preparação e do que eles estão apresentando em suas equipes — justificou Tite.
O treinador declarou ainda que a decisão final não está tomada, mas foi muito claro ao garantir que Thiago Silva, Miranda e Marquinhos estão garantidos na lista final dos 23 atletas que vão à Copa do Mundo, restando uma vaga em aberto (que pode ser, por exemplo, de Pedro Geromel, do Grêmio).
— Alguns jogadores competem em altíssimo nível e com lealdade e respeito. E há os que jogam em alto nível nas suas equipes e na Seleção. Os três têm jogado. E tem um outro zagueiro cuja vaga está sendo disputada — finalizou o treinador.
Brasil e Rússia se enfrentam nesta sexta (23), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou.