Acabou o mistério sobre a escalação da Seleção Brasileira. No treino desta quinta (22), véspera do amistoso contra a Rússia, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou a equipe titular com novidades na defesa, no meio-campo e no ataque. O zagueiro Thiago Silva e o meia Philippe Coutinho ganharam as vagas de Marquinhos e Renato Augusto, respectivamente. Já Douglas Costa, por sua vez, será o substituto de Neymar, lesionado.
A equipe foi esboçada em um trabalho tático de posicionamento e de saída de bola, no Estádio Luzhniki, palco do jogo desta sexta (23). O time treinou no esquema 4-2-3-1, com: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro e Paulinho; Willian, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.
A principal surpresa foi a escolha por Thiago Silva na vaga de Marquinhos na zaga. As outras mudanças, por sua vez, já eram esperadas. Com Coutinho na vaga de Renato Augusto, a ideia de Tite é ter um time mais agressivo para furar a linha de cinco defensores da Rússia. Já Douglas Costa, pelo posicionamento que vem tendo na Juventus, é o substituto natural de Neymar.
A imprensa teve acesso apenas aos 15 minutos iniciais do treinamento, que incluiu esta atividade tática e também um trabalho de aquecimento, onde o zagueiro do Grêmio, Pedro Geromel, fez dupla com o estreante Ismaily, do Shakhtar Donetsk.
Brasil e Rússia se enfrentam nesta sexta (23), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou. O capitão da Seleção será o goleiro da Roma, Alisson, ex-Inter.