O Schalke 04 venceu o Freiburg por 2 a 0, neste sábado (31), pela 28ª rodada da Bundesliga, e adiou em uma semana o provável título do Bayern de Munique, que encara o Borussia Dortmund. Pela segunda rodada seguida, o Bayern tinha chances de levantar o 28º título alemão de sua história. Mas a comemoração à base de banhos de cerveja vai precisar esperar uma semana.
Para conquistar o hexacampeonato consecutivo de maneira antecipada, os bávaros precisavam contar com tropeço do Schalke e vencer o "Klassiker". Como a primeira condição não aconteceu, a equipe precisará esperar para comemorar.
Se vencer o Borussia, o Bayern vai voltar a abrir 17 pontos de distância a seis rodadas do final. Com apenas 18 pontos em jogo, o título pode vir já na próxima rodada.
A vitória do time de Gelsenkirchen iniciou com gol de pênalti de Daniel Caligiuri, aos 18 minutos do segundo tempo, e terminou com Guido Burgstaller aos 28.
Nos outros jogos de sábado, o RB Leipzig (4º) venceu por 3 a 2 na visita ao Hannover (13º). Já o Bayer Leverkusen (5º) empatou sem gols com o Augsburg (9º).
O Hoffenheim (7º), por sua vez, não desiste da briga por uma vaga nas competições europeias. A equipe goleou o Colonia (17º) por 6 a 0 com dois gols de Serge Gnabry e Mark Uth.
Por outro lado, o lanterna Hamburgo empatou em 1 a 1 na visita ao Stuttgart (8º) e está a seis pontos do primeiro time fora da zona da degola.
* AFP