O treinador da Seleção Brasileira, Tite, já tem boa parte da sua delegação definida para a Copa da Rússia este ano. Mas garantiu, em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, que sete ou oito vagas ainda estão em abertas. Uma dessas dúvidas é Geromel, ainda que o técnico não tenha falado abertamente. Junto com seu auxiliar Cléber Xavier, Tite falou que segue acompanhando os movimentos do zagueiro gremista e gostou da sua movimentação no Mundial de Clubes, quando o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Real Madrid.
– Estávamos vindo para a entrevista e falávamos da movimentação do Geromel no Mundial. No enfrentamento pela esquerda, desarma e sai jogando – disse Tite, ao sorrir quando questionado se falaria sobre um jogador que não convocará.
O treinador da Seleção, porém, antecipou que "pode cometer alguma injustiça" na lista final da Copa e que 14 ou 15 jogadores disputam as posições restantes no grupo.
Sobre a polêmica declaração envolvendo o presidente Michel Temer, de que não o encontraria em caso de título, Tite explicou. Disse que futebol e política têm de estarem separados.
– Eu sou um cara com uma série de defeitos. Enquanto profissional, não vou na ida, na volta, em qualquer circunstância. Futebol e política têm de estarem separados. Há uma responsabilidade muito grande – disse.
O treinador ainda se manifestou sobre as críticas que Neymar vêm sofrendo em relação a postura no PSG e desempenho na partida da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Preferiu falar do atacante na Seleção e revelou que o camisa 10 "tem um coração que as pessoas não conhecem".
– São 16 meses dentro da Seleção. Ele sempre foi extremamente profissional, não teve uma vez em que se atrasasse um minuto. Tem um coração que as pessoas não conhecem – revelou, para emendar: – Só para comparar, o (Manchester) City está jogando agora depois de um ano e meio com Pep Guardiola. Quem acha que o PSG vai estourar agora, está enganado.
Tite e Cléber Xavier convocam a Seleção para os amistosos contra a Rússia, em Moscou, e Alemanha, em Berlin, no próximo dia 2 de março.