Depois de um dia sem regatas em decorrência das condições do vento, o 69° Campeonato Brasileiro da Classe Snipe foi retomado nesta quinta-feira (26) nas águas do Guaíba, em Porto Alegre.
Para recuperar uma das disputas canceladas na quarta-feira (25), foram disputadas três provas nas raias do Clube dos Jangadeiros, sede da competição que reúne cerca de 120 velejadores de todo o país.
Após a realização de cinco regatas, os atuais campeões brasileiros, Alexandre Paradeda e Lucas Mazim, do Clube dos Jangadeiros, assumiram a liderança geral.
O equilíbrio marcou o segundo dia de provas. De acordo com Cuca Sodré, presidente da comissão de regatas, o vento esteve ideal para a realização da competição nesta tarde.
Na primeira regata, Leonardo Lombardi e Fábio Kohler, do Rio de Janeiro, chegaram na frente. Roberto Paradeda e Phillip Grochtmann, do Jangadeiros, venceram a segunda etapa.
Na última regata, Alexandre Paradeda e Mazim levaram a melhor, resultado fundamental para assumir a ponta da tabela de classificação.
A expectativa é de que nesta sexta-feira possam ser realizadas outras três regatas, a primeira delas às 13h. A disputa será encerrada no sábado, com as provas finais e a premiação dos velejadores.
Confira os cinco primeiros colocados do Brasileiro de Snipe
1°) Alexandre Paradeda e Lucas Mazim
2°) Roberto Paradeda e Phillip Grochtmann
3°) Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewiski
4°) João Pedro Souto de Oliveira e Fernando Tovar
5°) Tiago Brito e Antônio Rosa