O brasileiro Paulinho foi importante para o Barcelona no clássico deste sábado (23). No primeiro jogo do volante contra o Real Madrid, os catalães venceram o rival por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu. E o técnico do Barça, Ernesto Valverde, não poupou elogios ao meio-campista da Seleção Brasileira.
— Paulinho é um jogador que, atuando como meio-campista, tem muita chegada. Disse algumas vezes que é bom que participe do jogo, mas o fundamental é que surpreende com a chegada. No primeiro tempo, as chances que tivemos foram dele. No segundo, a jogada do pênalti, ele ia aparecendo para marcar — falou o comandante.
— Ele se relaciona bem com os outros jogadores da segunda linha, corre muitos quilômetros. É verdade que não tem o jogo de posição como outros que temos, porque vem de outro futebol, mas nos ajuda muito. Estamos encantados com ele — complementou.
Paulinho, que chegou com certa desconfiança de torcida e imprensa, vem fazendo boa temporada pelo clube catalão e teve ótima atuação diante do Real, jogando durante 84 minutos, participando ativamente em jogadas ofensivas, com quatro chutes, e chegando bastante à área, característica que marcou sua passagem pelo Corinthians.
— Eu sempre joguei dessa forma, sempre fiz isso dentro de campo. E o treinador, meus companheiros, conhecem minha característica, não tem porque mudar. O treinador me deu liberdade para fazer o que sempre fiz na minha carreira — disse o brasileiro à ESPN.
— Estou tentando fazer meu melhor a cada treinamento, a cada jogo, para ajudar a equipe. Por ser o primeiro clássico contra o Real Madrid, isso vai ficar guardado para sempre — finalizou.