O Barcelona deu mais um grande passo rumo ao título do Campeonato Espanhol ao vencer o arquirrival Real Madrid por 3 a 0, neste sábado (23), em pleno Santiago Bernabeu. Suárez, Messi e Aleix Vidal marcaram os gols da partida.
Após um primeiro tempo em que o Real dominou, marcando com força a saída de bola do Barça, o time de Ernesto Valverde tomou as rédeas do jogo no segundo tempo. Os contra-ataques foram a arma para chegar à vitória.
O primeiro gol foi uma aula de como sair rápido e com organização da defesa para o ataque. Busquets iniciou a jogada com um passe preciso, que encontrou Rakitic para disparar à frente. O Barça trocou passes pelo chão e Sergi Roberto rolou para Suárez finalizar.
À medida que o Real buscava o empate, o Barcelona tinha mais espaços para o contragolpe. Em um deles, Paulinho finalizou e Carvajal, em cima da linha, cortou com o braço. Pênalti e expulsão do lateral do Real. Messi bateu para fazer 2 a 0.
Nos minutos finais, o gol para fechar o placar. Após confusão dentro da área, Aleix Vidal completou para as redes. Na origem do lance, a bola saiu pela linha lateral antes de Messi a recolocar em campo, mas a arbitragem não percebeu e mandou o jogo seguir.
Com o resultado, o Barcelona vai a 45 pontos e segue líder do Campeonato Espanhol. Agora, a vantagem para o Real Madrid, que é quarto colocado, é de 31 pontos. O time da capital tem um jogo a menos.