Napoli e Sampdoria fizeram um duelo de cinco gols no Estádio San Paolo, em Nápoles. Melhor para o time da casa, que venceu por 3 a 2 e garantiu mais uma vitória no Campeonato Italiano. Os gols da partida foram marcados por Allan, Lorenzo Insigne e Marek Hamsik para os donos da casa, e Gaston Ramirez e Fabio Quagliarella, de pênalti, para os visitantes.
O primeiro tempo foi agitado e com muita emoção. Os visitantes precisaram de apenas dois minutos para abrirem o placar, com Ramirez, após bela cobrança de falta. O time da casa, porém, não ficou para trás e deixou tudo igual aos 16 minutos, com Allan, aproveitando uma saída de bola errada.
Aos 27, foi a vez da Sampdoria retomar a liderança do placar. Hysaj fez falta no adversário e o árbitro assinalou o pênalti. Quagliarella foi para a cobrança e marcou. Seis minutos depois, Insigne aproveitou assistência de Mertens para igualar o placar novamente e, aos 39, Hamsik virou para o Napoli. Com o gol, o eslovaco ultrapassou Diego Maradona e se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 116.
Na segunda etapa, nenhuma das equipes conseguiu voltar a marcar e a equipe mandante, que ainda teve Mario Rui expulso, conseguiu mais uma vitória na competição.