O Chelsea tentou de tudo contra um apático Everton, mas não conseguiu sair do 0 a 0 no Goodison Park. Em partida pela 19ª rodada da Premier League, a equipe de Antonio Conte foi superior durante os 90 minutos e criou praticamente todas as chances da partida, mas não conseguiu ser eficiente na frente do gol.
Esse resultado pode complicar a vida dos londrinos. Isso porque a equipe está em terceiro lugar, com 39 pontos, dois a menos do que o Manchester United. Os Red Devils, porém, ainda entram em campo na rodada. Já o time mandante está em nono lugar, com 26 pontos.
Os Blues apostaram em uma forte pressão nos primeiros 15 minutos de partida e, apesar de continuarem superiores por toda primeira etapa e com volume de jogo, não conseguiram abrir o placar.
Parando em uma jornada inspirada do goleiro Jordan Pickford, o Chelsea continuou com dificuldades para colocar a bola na rede no segundo tempo. Com um ritmo mais lento, o Everton se reservou apenas a segurar os adversários, ficando com o ataque quase nulo. Foram 23 finalizações do time de Londres (sete no alvo) contra cinco da equipe de Liverpool (nenhuma no gol).
Continuando o ritmo agitado de fim de ano, o Chelsea volta a entrar em campo no próximo dia 26, no tradicional "Boxing Day". O adversário será o Brighton, em Londres, às 13h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Everton visita o West Brom.