Após bater Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, como o maior goleador da Europa no ano de 2017, com 56 gols, o centroavante Harry Kane é neste momento um dos atacante mais cobiçados do futebol mundial. Por isso, o Tottenham vai fazer todos os esforços possíveis para manter o atleta em Londres, inclusive, aumentando o salário do atleta, que já é o maior da folha de pagamento do time comandado pelo argentino, Maurício Pochettino.
Segundo jornal "Daily Mail", o centroavante da seleção inglesa, de 24 anos, já teve um aumento em três vezes o seu salário na renovação de 2016, quando estendeu o seu vínculo até 2022. Atualmente, o jogador ganha 110 mil libras (cerca de 500 mil reais), por semana. Mesmo assim, o Tottenham irá propor um aumento salarial para que o "melhor centroavante do mundo, na atualidade", segundo o técnico Maurício Pochettino, não seja seduzido por outros clubes, por conta de valorização.
O temor do Tottenham é que o que aconteceu em 2013, se repita: Gareth Bale trocou o clube londrino pelo Real Madrid, por cerca de 86 milhões de libras (na época, em torno de 320 milhões de reais). Com a atual fase de Benzema, o clube madrilenho está em busca de um novo centroavante. Após o excelente ano que teve, "HurriKane", como é chamado pelos torcedores ingleses, é o primeiro nome da lista do clube espanhol.