O meio-campista Oscar, ex-Inter e Chelsea, está na mira do Barcelona para a janela de transferências que inicia em janeiro. Pelo menos, é o que diz a imprensa espanhola. O jogador de 26 anos está no futebol chinês desde o começo de 2017, quando foi vendido no fim de 2016, pelo Chelsea ao Shanghai SIPG, por 52 milhões de libras (R$ 218 milhões).
Segundo o jornal "Marca", Oscar é um dos nomes da lista enviada pelo técnico Ernesto Valverde à diretoria do Barcelona, como possível reforço ao lado de mais três jogadores. Entre eles, também está o nome de Arthur, volante do Grêmio.
Desde que chegou a China, Oscar atuou em 40 partidas pelo time chinês. Foram nove gols marcados e 17 assistências. O principal empecilho para a negociação é o alto salário recebido pelo jogador no futebol Chinês. O atleta — que disputou a Copa do Mundo de 2014, pela Seleção Brasileira — recebe cerca de 100 milhões de reais por ano no Shaghai.
Os outros nomes que Valverde deseja para compor o elenco catalão para a reta final da temporada, são: Mesut Özil, do Arsenal, que tem seu contrato próximo de encerrar com o clube inglês; Arthur, do Grêmio e Nabil Fékir, meio-campista destaque do Lyon, no Campeonato Francês.