Companheiro de Philippe Coutinho na Seleção Brasileira, Paulinho faz coro para a chegada do meia ao Barcelona. Ao jornal "Mundo Deportivo", o recém-contratado pelos catalães disse estar em contato direto com o jogador do Liverpool.
— Brinco com ele que já estão procurando casa pra ele aqui. Tento dar informações básicas, mas importantes para ele e para a família. Até porque, pelo período que estou aqui, ainda não tive tempo suficiente para conhecer a cidade. Mas ele sabe que Barcelona é uma boa cidade, que oferece de tudo para ele e sua família — afirmou Paulinho, citando a passagem de Coutinho pelo Espanyol ainda no início da carreira.
Paulinho chegou em agosto após deixar o Guangzhou Evergrande, da China. Por conta da transferência, ele pode dar conselhos ao meia.
— Ele precisa pensar. Mas, se vier, não se arrependerá. Aconselho que tenha calma e deixe a ansiedade de lado. Também passei por isso quando estava na China. Que ele tenha calma e tudo dará certo — comentou o ex-jogador do Corinthians, citando ainda como Coutinho poderia ser utilizado no Barcelona:
— É muito rápido e ágil, com uma técnica diferenciada, que dá muitas opções para nós que jogamos no meio de campo. Busca também espaços livres no campo para chegar até o gol. Sua qualidade técnica é seu diferencial. Na seleção, pode jogar em duas ou três posições e creio que isso ajuda ao técnico e aos jogadores.
Philippe Coutinho é sonho de consumo do Barcelona desde a última janela de transferências. Os espanhóis ofereceram cerca de 110 milhões de euros (R$ 433,6 milhões) pelo brasileiro, mas o Liverpool bateu o pé e só aceitou liberá-lo por aproximadamente 140 milhões de euros (R$ 552 milhões).