LeBron James teve uma participação fundamental na contratação de Dwyane Wade pelo Cleveland Cavaliers na intertemporada da NBA. Os dois são amigos, jogaram juntos e conquistaram dois títulos na parceria pelo Miami Heat. Mas, além disso, James precisou amenizar os ânimos internos do elenco. Ele revelou, nesta quinta-feira (30), que alguns jogadores não aprovavam a chegada de Wade.
— Eu ainda sei o que ele é capaz de fazer. Por que você não iria querer outro cara no seu vestiário que traz uma mentalidade de campeão e um cara que ainda pode jogar? Então, claro, isso me irritou um pouco. Mas é o que é — contou LeBron, em entrevista à ESPN Magazine.
Dwyane Wade jogou entre 2003 e 2016 no Miami Heat. Na temporada passada, decidiu voltar para a sua cidade natal e jogar no Chicago Bulls. Contudo, o time de Illinois entrou em um processo de reconstrução, Wade acertou a rescisão e ficou livre no mercado. Assim, acertou um contrato mínimo de veterano com Cleveland para se reunir com LeBron.
Dwyane Wade claramente não tem o mesmo nível dos tempos de Heat, mas tem sido um reserva eficiente para o Cavs. Ele tem médias de 11,1 pontos, 3,9 rebotes e 3,9 assistências por jogo na temporada. Nesta quinta, foi importante na vitória sobre o Atlanta Hawks, por 121 a 114, com 19 pontos e quatro roubadas de bola em 23 minutos na quadra.