A amizade entre Kevin Durant e Russell Westbrook pareceu ter fim quando o ala deixou o Oklahoma City Thunder a caminho do Golden State Warriors em 2016. No reencontro entre os dois, nesta quarta-feira (22), o clima ficou acirrado e os dois chegaram a trocar provocações.
Westbrook levou a melhor na partida, já que o Thunder venceu por 108 a 91. O armador teve 34 pontos e nove assistências, enquanto Durant fez 21 pontos.
— Jogo da mesma forma toda noite, seja contra Kevin ou quem a gente vá enfrentar sexta-feira, Detroit, Reggie Jackson, Dennis Smith e o Dallas Mavericks no sábado. Não importa. Em quadra, não tenho amigos. Meu único amigo é o basquete — afirmou Westbrook na coletiva após a partida.
No geral, Kevin Durant parece ter acertado na escolha. Foi campeão com o Warriors na temporada passada e está à frente do ex-time na tabela de classificação deste ano — 13 vitórias e cinco derrotas, em segundo lugar no Oeste, contra oito vitórias e nove derrotas do Thunder, que está em oitavo.
— É apenas um jogo. Ele é competitivo. Eu sou competitivo. Gostamos disso, nós dois, e faz parte do jogo — ponderou Durant.
Kevin Durant e Russell Westbrook foram companheiros no Thunder de 2008 a 2016. No período, atingiram uma final da NBA, em 2012, mas foram derrotados pelo Miami Heat de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.