O armador Derrick Rose está decepcionado com a sequência de lesões que afetaram a sua carreira. Segundo a ESPN americana, o jogador de 29 anos se afastou do Cleveland Cavaliers para avaliar o seu futuro na NBA.
Rose surgiu no Chicago Bulls como um dos grandes fenômenos da liga e foi o jogador mais valioso da NBA em sua terceira temporada, em 2010/2011. No entanto, passou a sofrer com problemas graves nos joelhos e não repetiu o mesmo rendimento.
Em 2016, foi trocado para o New York Knicks e, neste ano, assinou um contrato pelo salário mínimo de veterano da liga, US$ 2,1 milhões, com o Cleveland Cavaliers. Rose perdeu 11 dos 18 jogos do Cavs nesta temporada, incluindo os últimos sete, com uma lesão no tornozelo esquerdo.
O armador não faz pelo menos 70 jogos em uma temporada desde o ano em que foi MVP. Nos sete jogos por Cleveland, conseguiu boas médias: 14,3 pontos, 2,6 rebotes e 1,7 assistência por partida. A expectativa é que ele fique pelo menos mais uma semana afastado das quadras — e a sequência de problemas físicos pode levá-lo à aposentadoria.
Além do valor relativamente pequeno no contrato com o Cavaliers, Rose recebeu US$ 80 milhões por sete anos para ser patrocinado pela Adidas — o valor não é garantido para o caso de uma aposentadoria.