Khabib Nurmagomedov não esconde sua obsessão pelo título peso leve do Ultimate. Ao enfrentar o brasileiro Edson Barboza na luta co-principal do UFC 219, o russo terá a oportunidade de se colocar na posição de desafiante número um do cinturão, que tem o campeão linear Conor McGregor, além de Tony Ferguson, dono do título interino.
Segundo Khabib, o próprio Dana White, presidente do UFC, garantiu que ele será o próximo a lutar pelo cinturão quando o imbróglio envolvendo McGregor e Ferguson for definido.
— Edson é um grande oponente. Ele é Top 5 do mundo e eu também. Mas vou lá para amassar. E vou ganhar. Quando eu vencê-lo, irei lutar pelo cinturão do peso leve. Quero acabar esse ano como principal desafiante ao título e iniciar 2018 com uma luta de título marcada. Dana White me disse que se eu vencesse esse cara eu irei lutar pelo título — comentou Nurmagomedov, ao site americano MMA Fighting.
Nurmagomedov está invicto em sua carreira no MMA, com 24 vitórias em 24 lutas. O russo tem oito triunfos no UFC, tendo vencido nomes como Michael Johnson, Rafael Dos Anjos, Gleison Tibau e Abel Trujillo.