O início do ano do UFC será movimentado. Nas primeiras seis semanas, serão três disputas de cinturão — duas no mesmo dia, em 20 de janeiro. Além disso, dois brasileiros na categoria dos médios — Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida — tentam reerguer a carreira.
Veja quais as cinco principais lutas já marcadas pelo UFC para 2018:
Daniel Cormier x Volkan Oezdemir
Evento: UFC 220
Categoria: meio-pesados
Quando: 20 de janeiro
Onde: Boston, Estados Unidos
O que vale: a luta entre Cormier e Oezdemir vale o cinturão dos meio-pesados. Depois de perder para Jon Jones e recuperar o título após o caso de doping do rival, DC tenta retomar o caminho das vitórias contra o emergente lutador europeu.
Stipe Miocic x Francis Ngannou
Evento: UFC 220
Categoria: pesados
Quando: 20 de janeiro
Onde: Boston, Estados Unidos
O que vale: nenhum nome tem chamado mais a atenção nos pesados do que Francis Ngannou. O lutador, natural de Camarões, tem a chance de ser o primeiro africano campeão do UFC ao disputar o cinturão contra o americano de origem croata Stipe Miocic.
Ronaldo Jacaré x Derek Brunson
Evento: UFC on Fox 27
Categoria: médios
Quando: 27 de janeiro
Onde: Charlotte, Estados Unidos
O que vale: Jacaré perdeu para Robert Whittaker em sua última luta e viu distantes as chances de cinturão na carreira. Para tentar retomar o bom momento, o brasileiro encara Derek Brunson em uma luta principal.
Lyoto Machida x Eryk Anders
Evento: UFC Fight Night 125
Categoria: médios
Quando: 3 de fevereiro
Onde: Belém, Pará
O que vale: a luta tem valores distintos para os dois. Lyoto Machida quer retomar a boa fase após sofrer três derrotas. Eryk Anders faz a maior luta da carreira em busca de ascensão rápida na categoria.
Robert Whittaker x Luke Rockhold
Evento: UFC 221
Categoria: médios
Quando: 11 de fevereiro
Onde: Perth, Austrália
O que vale: Whittaker, promovido a campeão linear após a desistência de Georges St-Pierre, faz sua primeira defesa. Rockhold tenta retomar o título, perdido para Michael Bisping.