O Sport não conseguiu se recuperar da derrota em casa e acabou eliminado da Copa Sul-americana, nesta quinta-feira, depois de empatar sem gols com o Junior Barranquilla pelas quartas de final da competição continental.
Os colombianos jogaram tranquilos por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Para se classificar, o Sport precisava vencer por três gols de diferença, o que ficou difícil sem a dupla de ataque titular formada por Diego Souza e André.
O Junior quebrou uma barreira na competição continental. É a primeira vez que o time do norte da Colômbia consegue alcançar as semifinais do torneio.
Já o Sport se contenta em voltar para casa e disputar o Campeonato Brasileiro. A equipe flerta perigosamente com o rebaixamento - está na 15ª posição com os mesmos pontos do primeiro time na zona da degola - e encara a Chapecoense na próxima rodada.
Do outro lado, o Junior Barranquilla comemora a classificação que dá o direito de encarar o Flamengo na semifinal. O Rubro-negro se deu melhor no clássico contra o Fluminense, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 e empatar em 3 a 3 na partida eletrizante na volta.
* AFP