Em confronto direto pela segunda posição do Grupo G da Liga dos Campeões, o Porto venceu o RB Leipzig por 3 a 1 no Estádio do Dragão. Os gols da partida foram marcados por Hector Herrera e Maxi Pereira para os mandantes, enquanto Timo Werner descontou para os visitantes.
Com esse resultado, os lusos sobem para a segunda posição da chave, com seis pontos. Os alemães estão em terceiro, com quatro. O Besiktas é o líder, com 10, enquanto o Monaco aparece em último, com apenas dois pontos.
O time português precisou fazer uma substituição logo aos 13 minutos, quando Moussa Marega sentiu uma lesão e não aguentou continuar em campo. Porém, a felicidade veio logo em seguida. Após cobrança de escanteio, Hector Herrera aproveitou o rebote para abrir o placar.
Já na segunda etapa, Timo Werner precisou de dois minutos dentro de campo para deixar o marcador igual. O atacante alemão recebeu bom passe de Sabitzer e só precisou encobrir o goleiro José Sá para marcar. Porém, prevaleceu o talento do time da casa. Aos 16 minutos, Alex Telles bateu falta dentro da área e Danilo Pereira cabeceou para o Porto retomar a liderança no placar. Maximiliano Pereira ainda fechou a conta nos minutos finais.
Na próxima rodada, o Porto faz complicado confronto contra o líder Besiktas, que segue invicto na competição. A partida será no dia 21 de novembro, às 15h (de Brasília). Já o Leipzig vai até o Principado para enfrentar o Monaco no mesmo dia, às 17h45min (de Brasília).