A 1ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Jovens Talentos 2017 foi encerrada no domingo, na Ilha do Pavão. A competição que foi realizada ao longo de quatro dias, com cerca de 200 atletas, de 21 clubes brasileiros e um chileno .Ao todo, foram realizadas 16 provas, oito semifinais, 21 repescagens e 21 finais.
Com 19 inscritos, o Grêmio Náutico União foi o clube com mais vitórias na competição. Em segundo lugar, o Botafogo e em terceiro o GPA.
A equipe do GNU, na disputa em 14 provas, conquistou oito medalhas, duas de bronze e seis de ouro. As seis vitórias do Clube passaram pelas braçadas da jovem Vitória Larissa Villas Boas, 16 anos, uma promessa da nova geração que se destacou na competição.
A expectativa dos é que na próxima etapa, em abril do ano que vem, o torneio conte com mais inscritos, inclusive estrangeiros, já que competições voltadas para essa faixa etária são raras no continente sul-americano.
O Jovens Talentos foi organizado pelo GNU em parceria com a Confederação Brasileira de Remo ( CBR) e apoio do Comitê Brasileiro de Clubes ( CBC). A partir de 2018 serão duas etapas no ano, até 2020 pelo menos. A competição, já oficializada no calendário nacional passa a ser também homologada pela Federação Internacional ( FISA). Os resultados completos podem ser encontrados no site da CBR.