O Carolina Panthers está mais vivo do que nunca na briga pela divisão Sul da Conferência Nacional. Na noite desta segunda-feira (13), no fechamento da semana 10 da NFL, Cam Newton comandou a equipe na vitória tranquila sobre o Miami Dolphins por 45 a 21.
O Panthers dominou as ações desde o início da partida. No início do segundo quarto, já abriu 10 a 0 — um field goal de Graham Gano e um touchdown recebido pelo novato Cristian McCaffrey. Julius Thomas ainda descontou para o Dolphins em um shovel pass de Jay Cutler.
Mas, depois de uma interceptação de Cutler antes do intervalo, o Panthers capitalizou com um touchdown de Ed Dickson, abrindo 17 a 7.
No segundo tempo, a diferença ficou ainda maior. Devin Funchess, Cameron Artis-Payne e novamente Christian McCaffrey entraram na end zone no terceiro quarto. O Dolphins pontuou com uma corrida de 66 jardas de Kenyan Drake, que não havia sido muito efetivo no resto do jogo.
No quarto período, os times ainda trocaram touchdowns. Novamente Funchess para o Panthers, Jarvis Landry para o time da Flórida.
Cam Newton completou 21 de 35 passes para 254 jardas e quatro touchdowns, além de 95 jardas terrestres. O Panthers ainda teve 110 jardas terrestres de Jonathan Stewart e 68 de Artis-Payne. Jay Cutler completou 22 de 37 passes para 213 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.
O Carolina Panthers está em segundo lugar na NFC Sul, com sete vitórias e três derrotas — meia vitória atrás do New Orleans Saints (7-2). A equipe está de folga na semana 11 e volta a campo apenas no dia 26 de novembro, quando visita o New York Jets.
A situação do Miami Dolphins se complicou de vez. Com quatro vitórias e cinco derrotas, o time está em terceiro na AFC Leste, atrás de New England Patriots (7-2) e Buffalo Bills (5-4). Na semana que vem, o time faz um confronto estadual com o Tampa Bay Buccaneers em Miami Gardens.