A semana 10 da NFL teve a consolidação de New England Patriots e New Orleans Saints como grandes forças na temporada. Entre as melhores campanhas, Los Angeles Rams e Pittsburgh Steelers também venceram — enquanto o dono da melhor campanha, o Philadelphia Eagles, folgou. A rodada também teve a primeira vitória do San Francisco 49ers — agora, só o Cleveland Browns corre o risco de terminar a temporada com 0-16.
Packers finalmente vence sem Aaron Rodgers
Foram três derrotas desde que Aaron Rodgers quebrou a clavícula na semana 6, contra o Minnesota Vikings. Neste domingo, o Green Bay Packers finalmente conseguiu uma vitória sob o comando de Brett Hundley. O jovem fez o seu melhor jogo como titular, a defesa foi decente e o time conseguiu bater o rival Chicago Bears, fora de casa, por 23 a 16. Hundley completou 18 de 25 passes para 212 jardas e um touchdown. As más notícias foram as lesões dos running backs Aaron Jones e Ty Montgomery.
Steelers sofre, mas segue com a melhor campanha da AFC
Parecia que o Indianapolis Colts surpreenderia o Pittsburgh Steelers. Parecia. Depois de abrir 17 a 3, o Colts cedeu a virada a partir do meio do terceiro quarto. O time fez dois touchdowns aéreos para empatar o jogo — com JuJu Smith-Schuster e Vance McDonald. Chris Boswell chutou o field goal da vitória no estouro do cronômetro. Com sete vitórias e duas derrotas — a mesma campanha do New England Patriots —, o Steelers tem a melhor campanha da Conferência Americana nos critérios de desempate.
Defesa do Jaguars segura as pontas... de novo
Os ataques de Jacksonville Jaguars e Los Angeles Chargers foram dominados pela defesa. E, mesmo com duas interceptações de Blake Bortles nos momentos decisivos, o Jaguars conseguiu vencer na prorrogação. Os defensores do Jaguars conseguiram dois turnovers — um no fim do quarto período e um na prorrogação — para dar a Josh Lambo a chance de acertar dois field goals e definir a vitória por 20 a 17. O time divide a liderança da AFC Sul, com seis vitórias e três derrotas.
Titans na briga pela AFC Sul
O outro líder da AFC Sul — e que está em primeiro nos critérios de desempate — é o Tennessee Titans. Não foi a atuação mais vistosa, mas o time venceu o Cincinnati Bengals por 24 a 20 com direito a três touchdowns de DeMarco Murray — dois corridos e um, o que definiu a virada no fim do jogo, recebido. O Bengals tem três vitórias e seis derrotas. Virtualmente fora dos playoffs, o técnico Marvin Lewis começa a correr riscos.
Jogo terrestre faz o Saints sonhar alto
Um fã da NFL pode sonhar com uma final de NFC entre Carson Wentz e Jared Goff. Mas qualquer segundo anista que quiser chegar à final da Conferência Nacional terá que passar por Drew Brees e o estelar jogo corrido do New Orleans Saints. Contra o Buffalo Bills, foram 131 jardas e três touchdowns de Mark Ingram; 106 jardas e um touchdown de Alvin Kamara por terra, além de 32 jardas recebidas; 48 jardas e um touchdown de Trey Edmunds. No fim, o Saints amassou e venceu por 47 a 10, mesmo sem um passe para touchdown sequer de Brees — que também entrou na end zone com as próprias pernas.
Case Keenum comanda o Vikings no topo da divisão
Não tem Sam Bradford. Teddy Bridgewater voltou de uma lesão após 14 meses e ficou no banco. Mas não tem problema. O Minnesota Vikings consegue ser competitivo e efetivo com Case Keenum. Foram 304 jardas e quatro touchdowns do quarterback na difícil vitória por 38 a 30 sobre o Washington Redskins — a parte ruim foram duas interceptações em campanhas seguidas. O Vikings, com sete vitórias e duas derrotas, lidera com dois jogos de folga a NFC Norte.
Jared Goff ataca novamente
O Los Angeles Rams não tinha vida fácil contra o Houston Texans, mesmo com os vários desfalques do time texano. Mas Jared Goff decidiu entrar em ação. Uma bomba de 94 jardas para Robert Woods abriu caminho para uma vitória tranquila por 33 a 7 na Califórnia. Goff terminou a partida com 355 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação. O melhor ataque da NFL segue firme sob o comando de Sean McVay.
Sem Zeke, sem vitória para o Cowboys
Quem não segue firme é o ataque do Dallas Cowboys sem Ezekiel Elliott. No primeiro jogo em que o running back cumpriu a suspensão de seis jogos, Dak Prescott não conseguiu conduzir o time. Completou 20 de 30 passes para apenas 176 jardas. Alfred Morris, o novo titular, correu 53 jardas. Mas o Cowboys só fez um touchdown — com Prescott, por terra — e perdeu para o Atlanta Falcons por 27 a 7. Com uma lesão na cabeça de Devonta Freeman, Tevin Coleman liderou as ações do atual vice-campeão do Super Bowl.
A primeira vitória de San Francisco
O San Francisco 49ers finalmente saiu do zero na temporada. O novato C.J. Beathard teve uma atuação sólida, completando 19 de 25 passes para 288 jardas, dois touchdows e uma interceptação. O time ainda foi ajudado pela falta de vontade de vencer do New York Giants, que parece implodir sob o comando de Ben McAdoo. No fim das contas, vitória do 49ers por 31 a 21 — que serviu para eliminar a chance do 0-16, mas custou, por enquanto, uma posição no draft, já que o time ultrapassou o Cleveland Browns na classificação geral da liga.
Domínio do Patriots em Denver
Os times especiais foram determinantes no Sunday Night Football. Isaiah McKenzie sofreu um fumble logo na primeira tentativa de retorno de punt para o Denver Broncos. O New England Patriots não desperdiçou e anotou um touchdown com Rex Burkhead. Depois, Dion Lewis conseguiu um retorno de kickoff de 103 jardas para touchdown. Ainda deu tempo para o mesmo Burkhead bloquear um punt de Riley Dixon. Os erros custaram caro para o Broncos, que levou 41 a 16. Tom Brady anotou três touchdowns antes de sair na parte final para ser poupado e dar lugar a Brian Hoyer.
Resultados da NFL neste domingo:
Chicago Bears 16-23 Green Bay Packers
Detroit Lions 38-24 Cleveland Browns
Indianapolis Colts 17-20 Pittsburgh Steelers
Jacksonville Jaguars 20-17 Los Angeles Chargers
Buffalo Bills 10-47 New Orleans Saints
Tampa Bay Buccaneers 15-10 New York Jets
Washington Redskins 30-38 Minnesota Vikings
Tennessee Titans 24-20 Cincinnati Bengals
Los Angeles Rams 33-7 Houston Texans
Atlanta Falcons 27-7 Dallas Cowboys
San Francisco 49ers 31-21 New York Giants
Denver Broncos 16-41 New England Patriots
Jogo desta segunda-feira:
23h30min Carolina Panthers x Miami Dolphins (ESPN)