Até pouco tempo, era inimaginável que o Indianapolis Colts estaria disposto a trocar Andrew Luck. Afinal de contas, o time abriu mão de Peyton Manning em 2012 para draftar o jovem quarterback, que seria o futuro da franquia na NFL. Luck, de fato, fez três anos de alto nível. Mas, desde 2015, o camisa 12 tem sofrido com problemas no ombro e com a falta de um bom time ao seu redor — neste ano, perdeu toda a temporada em função da lesão.
Por isso, crescem nos Estados Unidos os rumores de que o Colts já não descartaria um negócio para explorar o valor de mercado ainda alto de Luck, que está com 28 anos. O Prime Time aponta cinco cenários realistas de trocas que poderiam ocorrer para a próxima temporada.
Washington Redskins
Redskins recebe: Andrew Luck, escolha de quinta rodada
Colts recebe: Kirk Cousins, escolha de segunda rodada
O Washington Redskins quer um quarterback a longo prazo, mas não parece satisfeito em oferecer valores muito altos a Kirk Cousins. Neste cenário, o time da capital americana receberia um quarterback mais talentoso para fazer o investimento. Enquanto isso, o Colts receberia um quarterback de bom nível, saudável — e possivelmente mais barato —, além de uma escolha mais alta para iniciar a reconstrução. Antes de tudo, é necessário que o Redskins renove o contrato de Cousins, que termina ao fim desta temporada.
Jacksonville Jaguars
Jaguars recebe: Andrew Luck
Colts recebe: Jalen Ramsey, escolhas de primeira e quarta rodadas
O Jaguars é um time muito competitivo, com uma das melhores defesas da liga e um jogo corrido eficiente liderado por Leonard Fournette. Ceder uma peça defensiva e escolhas de draft por Luck seria fechar o quebra-cabeça para ter um elenco completo. O Colts reforçaria uma de suas grandes carências com um bom jovem talento e teria escolhas para reiniciar a busca por um novo quarterback e mais talento para o grupo.
New York Jets
Jets recebe: Andrew Luck
Colts recebe: Leonard Williams, escolha de primeira rodada
O Jets, neste cenário, encerraria a sua eterna busca por um bom quarterback. O Colts receberia um dos jogadores de linha defensiva mais promissores da NFL, com um ano por jogar no contrato atual, além de uma escolha de primeira rodada extra.
Cleveland Browns
Browns recebe: Andrew Luck
Colts recebe: Myles Garrett
Uma troca no taco da primeira escolha de 2012 pela primeira de 2017. O Browns, assim como o Jets, encerraria a sua busca por um quarterback, enquanto o Colts teria um potencial defensor historicamente bom para remontar o elenco. Não teria escolhas extras, mas poderia buscar no mercado e no draft reforços. A vantagem para o Colts, neste caso, é que Garrett ainda teria mais três anos de contrato — e uma opção para 2021.
Buffalo Bills
Bills recebe: Andrew Luck, escolha de sexta rodada
Colts recebe: Tyrod Taylor, Shaq Lawson, escolha de quarta rodada
O Bills parece satisfeito com o rendimento de Tyrod Taylor, mas trocar por Luck seria um óbvio acréscimo. Além disso, a nova diretoria do time já deixou claro não ter medo de fazer negócios. O Colts não precisaria sair desesperadamente em busca de um quarterback, teria um bom defensor e uma escolha mais alta para reconstruir o grupo.