O suposto desejo de contar com Adriano Imperador para 2018 foi esclarecido pelo São Bento. Por nota oficial, o clube paulista afirmou ter sido procurado por uma pessoa próxima do atacante. No entanto, explicou que não há possibilidade da contratação ser feita.
De acordo com a nota, o técnico do clube, Paulo Roberto Santos, foi contra o negócio. O longo período de inatividade de Adriano pesou para a decisão.
O que diz a nota
"A diretoria do São Bento esclarece que foi procurada por um amigo de Adriano Imperador, que na ocasião, fez uma proposta ao clube. E que, a mesma, não interessa ao São Bento, tendo em vista que o atleta precisaria de um trabalho muito intenso, já que permanece fora dos gramados de forma oficial desde 2014.
'Não há possibilidade de contratação. A proposta não partiu do clube e nem o interesse. Até conversamos com o Paulo sobre o interesse do atleta em ingressar na equipe e com toda a sua experiência, o técnico nos posicionou de forma contrária. Vamos continuar com a nossa filosofia de pé no chão. Chegamos e tivemos sucesso sem nenhum medalhão e acho que esse foi o segredo ao longo desses anos', afirmou o presidente Márcio Rogério Dias, que descartou a possibilidade da vinda do jogador ao São Bento."